Aquele Que Não Existe ....
Não existe estado social em Portugal, ponto final e não me venham bramar com ele para a assembleia da república porque mando todos bardamerda e ontem tive esta confirmação quando soube isto da pior forma quando ontem tive que ir a uma consulta de oftamologia para saber a causa das enxaquecas que não me largam a uns tempos e para ver se estas vinham dos olhos e aí no IPO me exigiram taxas moderadoras, algo que nunca pediram e me deixaram passado dos cornos mesmo, estano eu desempregado.
Depois ainda ontem, fui as finanças buscar um documento a provar como estou sem rendimentos para que pudesse servir de comprovativo para isenção de taxas e passei pelo hospital de S. José e mandaram-me ao centro de Saúde da Penha de França e aí me mandaram ao centro distrital da segurança social onde o calhau do segurança se recusou a dar a senha para eu ser atendido e eu fiquei mesmo fodido dos cornos e tentei ligar duas vezes para a assistente da liga contra o cancro que me têm pago os remédios e que agradeço, porque graças ao assassino governo nazi-socialista muitos deixaram de ser gratis e se fosse a paga-los não poderia comer e a assistente não pude atender e hoje sendo quinta-feira, o dia em que o meu médico chega a atenteder mais de 100 consultas externas fora o ambulatório liguei para ele para que ele me ligasse e ele me ligou e ficou a par da situação e me indicou uma possível resolução.
A resolução indicada era um pedido de pensão de invalidez por doença rara, pois bem acontece que já fiz isso e simplesmente tal pedido ja me foi negado a coisa de a ha um ano atrás quando ainda nem tinha a neurofibromatose tão avanaçada como está agora, como menos dores que tenho agora nos últimos tempos que não há nada que tire a dor não ser medicamentos usados normalmente em doenças de foro neuro-psíquico de forma a que os neurotransmissores sejam alterados para que eu deixe de ter dores, porque se tal "truque" não resultar, tenho que partir para outro nível.
Mas enquanto eu com uma doença rara que muito lentamente me tira qualidade de vida não tenho direito a uma pensão sei de casos de dorgados que não se tratam e ainda recebem redimento mínimo ou em alguns casos mesmo pensões de invalidez, de facto, o verdadeiro estado social não existe em Portugal, mas existe apenas uma coisa que serve para seleccionar aqueles que merecem viver e os que não merecem viver.
E ficam as minhas perguntas: Porque os cidadãos que sofrem de doenças raras têm que pagar tudo ? Aonde está o estado social ? Afinal para que servem os impostos ? Para que serve o ministério da saúde ? Aonde para a democracia ? Para que serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
O sistema de saúde deste país é uma boa merda e não é só para doenças raras. Eu tenho uma depressão claríssima e há 5 anos tiraram-me a ADSE porque deixei de estudar. Agora o SNS é tudo o que tenho para ter uns medicamentos mais baratitos... Mas até isso o (des)governo (nacional)-xuxalista anda a ameaçar... Depois como é que eu me safo para pagar os comprimidos calmantes que eu tomo contra a ansiedade? Eu não tenho emprego e a minha mãe não é rica! Este Sócrates... devia era ganhar o salário mínimo!
ResponderEliminarp.s.: eu não só não tenho emprego nem nunca tive! Nem a um estágio tive direito porque não tenho cunhas... Assim não tenho nem nunca tive direito a nada, nem a subsídio, nem a nada. E é assim que esses desgraçados do (des)governo têm sempre dinheiro para as megaobras e os carrinhos topo-de-gama em que passeiam: roubando aos pobres para dar aos ricos!
ResponderEliminareu cheguei a trabalhar quando ainda estava saudável, mas fui explorado ao ponto de trabalhar 50 horas por semana e ganhar um salário mínimo mas com o passar dos anos os problemas de saúde se foram agravando
ResponderEliminareras benificiária da ADSE enquanto estudavas portanto presumo que a tua mãe seja funcionária pública como a minha (a minha mãe já deu 38 anos e meio de vida ao estado e tem que dar 44 porque graças ao sr. sócrates só vai ter reforma completa aos 65 anos de idade) e sei que os salários de boa fatia dos funcionários públicos são uma merda que mal dão para comer.
ResponderEliminarno meu caso se a liga contra o cancro me manter a dádiva dos remédios vai ser uma bênção dado que cada um dos remédios neurológicos sem desconto custam quase todos mais de 150 euros e agora a pagar 10% de cada um e são 5 que tomo por dia, mais os da asma e um dos da asma não tem desconto, imagina como seria a conta da farmácia, mas se por algum acaso a liga me corta os remédios me vejo obrigado a desistir do tratamento ou a pensar em medidas extremas que nem me atrevo em falar nelas porque vão contra as minhas convicções e poderiam dar muito desgosto as pessoas que eu amo muito mesmo
Sim, a minha mãe é funcionária pública há 36 anos, faz 37 no início de Abril; mas já tem perto de 40 anos de descontos. Mas por causa desse maldito Sócrates, como tem 58 anos, ainda tem de trabalhar mais 7 anos para ter a reforma inteira! O meu pai também é funcionário público e tem stress de guerra (pior ainda!).
ResponderEliminarCada vez se impõe mais uma solução final para o problema sócrates e que passa para que um grupo bem volumoso de portugueses partir para a ignorância e desfazer o flho da mãe
ResponderEliminar