A Coisa Vai Ficar Preta Em Novembro
A greve geral de 24 de Novembro já mais um aderente e este aderente é o SINAPOL - Sindicato Nacional de Polícia que trocou o dia 21 por dia 24 como terceiro dia de greve e o mesmo sindicato vai se juntar a massa que se espera enorme de funcionários públicos dia 6 de Novembro que vão descer a Avenida da Liberdade em protesto contra o roubo que está a ser feito entre os quadros baixos e médios da função públca.
O comando naccional da polícia e o (des)governo já vieram ameaçar com processos disciiplinares contra os membros do SINAPOL tal como o governo Cavaco Silva veio quando a PSP começou a sua luta pelo sindicato que culminou no Secos e Molhados e mesmo assim o SINAPOL segue com as suas medidas de luta e vão avançar com o arresto de bens não essenciais a PSP se não for devolvida verba destinada ao subsídio de fardamento (um salário de um polícia de base ronda os 700 euros, uma fortuna, não acham) e que está e foi retida pelo comando ou pelo ministério do interior, digo administração interna sem qualquer razão avançada.
Portanto, vaõ ser penhoradas as máquinas de café das esquadras, caixas de canetas, móveis das salas de convívio entre outro material considerado não-útil na actividade de segurança pública enquanto os polícias não virem a cor do dinheiro do fardamento o que vai toranar anda mais kafkiana a situação da polícia em Portugal que já roça o absurdo em muitos detalhes que não acontecem nos países desenvolvidos como o Brasil ou a Suécia, onde nunca é preciso chegar a esta situação para a polícia ter os seus direitos reconhecidos por lei sem ser preciso partir-se para a "ignorância" mas em Portugal ser-se polícia é um acto supremo de masoquismo dado que é uma carreira mal paga e nunca reconhecida por quem o deveria fazer.
Esta greve da polícia que segundo lei se diz proibida o que vai contra um dos mais sagrados direitos da constituição que é o direito a igualdade mas não nos podemos esquecer que Portugal é o cu da Europa e que daqui só sai é merda e que além de serem o cu da Europa, Portugal é como a Quinta Manor de "Triunfo dos Porcos" de Orwell onde uns animais são mais iguais do que outros e na nossa constituição, no quesito sindacalismos a teoria do porco Napoleon do livro de Orwell é aplicada e com força sem respeitar uma classe que arrisca o coirão todos os dias, mas enfim aqui nesta república uns são filhos e outros enteados...
E ficam as minhas perguntas: Quais são as punições que esperam estes polícias de coragem ? Porque o resto da polícia não adere a greve ? Porque não existe igualdade na lei da greve ? Aonde está a democracia em Portugal ? Será que esta greve vai ter algum efeito ? Haveria necessidade de se chegar a este estado ? Afinal para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário