Apenas um Ralhete

O inútil do PGR foi chamado ao seu conselho superior devido as poucas vergonhas que se tem passado no seu serviço e até foi exigida a demissão do seu adjunto mas acontece que nem o vice sai e nem o procurador se demite, não passando a reunião do CS do Ministério Público duma simples repreensão escolar como nos bons velhos tempos.


Está visto que a justiça não vai mudar nos tempos mais próximos e continua a ser a coisa mais desigual desta vida que possa existir e tudo vai ficar na mesma e para ajudar a festa selvagem que é o sistema judicial português só hoje chegou o acórdão da Casa Pia para que se possam fazer os recursos já prometidos desde do fim do julgamento e esta música é apenas o andamento mais recente de uma máquina decrépita sem ponta por onde se pegue.


Está visto que a justiça está sem rei nem roque e ainda querem festejar 100 anos da república quando um dos pilares da república está podre sem vigilância e se vende ao melhor preço como foi no caso Face Oculta só para falar nos casos mais recentes e ninguém pensa rever a constituição para que a justiça seja fiscalizada porque nada fiscaliza nada na justiça e esta se vende pelo melhor preço.


O PGR não se quer demitir e nem o (des)governo tem ideia para tal  porque a PGR faz o frete do (des)governo mantendo em rédea curta a justiça sempre a favor do poder republicano em vez de ser uma justça pura, dura e democrática como deveria de ser, mas em Portugal isto não passa dum sonho muito distante, muito longe de nós.


Chega de ralhetes, as medidas duras têm que ser tomadas e com força porque se tal não forem tomadas, a justiça se arrisca cada vez mais a ser apenas um country club para onde os grandes do poder vão resolver as suas alhadas e os reles mortais têm que partir para a ignorância porque os tribunais cada vez vão funcionar menos e vai ser assim até alguém abanar mesmo a fundo a república.


Enfim é o regime terrorista que nós temos e que se recusa sempre a ser sufragado e arranja sempre qualquer desculpa para fugir com o rabo a seringa cada vez que se fala em monarquia, pior de quando se fala no Vaticano no casamento de padres....ou algo que seja semelhante, e ainda se dizem democráticos, bem só se for quando vão a casa de banho.


E ficam as minha perguntinhas: Afinal para quem é a justiça ? Para que serve a PGR ? A quem serve a democracia ? Existe democracia em Portugal ? Afinal õ presidente da repúblca não tinha que dzer duas palavrinhas sobre o assunto em público ? Afinal para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares