Aonde Está O Estado Social Ou Querem Matar Portugal de Fome Para Terem os Seus Grandes Salários Republicanos E Tropa Está a Começar A Sair
As medidas de asuteridade apresentadas pelo (des)governo da para-ditadura socialista mostra como afinal quem ataca o chamado estado social não é o PSD como diz o PS mas sim o próprio PS com medidas que roçam os limites da lei fundamental que podem levar a que boa parte a população daqui deste burgo onde alguns se vão juntar para comemorar um dos dias mais tristes da história nacional, para não dizer o mais triste, que é o centenário do dia de luto nacional, perdão implantação da república.
Cortes nos salários da função públca de 5%, redução nos descontos nos remédios e aumento do preço destes, congelar pensões, elimnar escalões do abono de família da classe média, daqueles que ganham 600 euros e que já deitam a corda ao pescoço para por os miudos na escola e fazer esticar o salário, aumentar o IVA de 21 para 23% e cortar em 20% os gastos com o rendimento mínimo sem explicar o como e congelando o investimento público, no entanto existe uma contradição quase saída das obras de Kafka, porque enquanto cortam em tudo até nas despesas com saúde na ADSE, aparece um ponto no orçamento para gastos com TGV, novo aeroporto e terceira ponte sobre o Tejo em Lisboa.
Portanto o Führer Sócrates está a gozar com a nossa cara e amanhã dia 30 a tropa vai passear para rua para as portas do ministério da defesa e a polícia ainda não levantou o acampamento que montou no Terreiro de Paço e não faz ideias de o fazer e a greve ganhou mais força porque a polícia quer dinheiro e não garantias, e a estes devem-se juntar os membros da GNR que também se sentem no direito de ter verbas para serem promovidos porque tal como nas forças armadas há elementos que não são promovidos há mais de 15 anos.
E nas forças armadas a contestação começa a ferver quando o oficialato de baixo escalão, ou seja, cabos, tenentes, majores, capitães e sargentos, estão a ver as promoções congeladas a vários anos e com o risco de serem reformados compulsivamente (quando é que vi uma história parecida quando estavam a foder as promoções a parte da tropa, em especial a arraia miuda: ah foi antes da abrilada de 1974 e depois aconteceu o passeio dos tanques de Salgueiro Maia no Terreiro do Paço e depois no Largo do Carmo) e por outro lado o ofcialato de topo como os generais são todos promovidos pelo Doce Fino do Algarve que passa a vida a coçar o real penduracalho republicano que tem entre as patas traseiras enquanto come bolo rei e segura o Pimeiro Engenheiro Hitler Salazar Sócrates na cadeira para que este não caia e não bata com os sagrados corninhos no chão para não acontecer o mesmo como aconteceu àquele de Santa Comba e como tanto enfermeiros como médicos estão lixados com o (des)governo não se saberia qual seria o fim.
Curioso, não há massa para os salários dos funcionários públicos em especial dos quadros baixos e médios que ganham mal (em Portugal entre 475 e os 1500 euros e em Espanha exactamente o dobro) e vão promover generais que ganham muito mais, e estas promoções acontecem quando cortam nas despesas sociais; está visto que esta falsa democracia está a gozar com o povo no centenário do regime terrorista chamado república, no centenário do dia de LUTO NACIONAL QUE É O 5 DE OUTUBRO e ainda dizem que a república defende os direitos do povo, ora vão para o caralho com a república e não nos podemos esquecer dum pequeno grande facto, a divida do estado supera e muito a produção nacional, trocando por miudos graças ao poder socialista republicano, Portugal está tecnicamente na bancarrota, falido e ainda vão festejar os 100 anos da república, ora vão a merda com a república.
Chega de roubo, chega de exploração, não foi para isto que se fez Abril, porque se fosse para isso mais valia ter continuado a velha senhora que pelo andar da carruagem acabaria por cair e nem valia a pena o esforço de fazerem a revolução porque enquanto lembram os cabronários, maçons e republicanos, esquecem todos aqueles que arriscaram o coirão para que houvesse uma pinga de democracia e liberdade em Portugal.
PUTA QUE OS PARIU COM A REPÚBLICA
Porque se a república segundo o conceito saído da revolução francesa defende justiça social para todos, com estes cortes, aonde ela está, nos bolsos dos amigos do partido como sempre, porque aqui em Portugal é como na quinta Manor de "O Triunfo dos Porcos" Uns Amimais São Mais Iguais que Outros" e os porcos socialistas hão de sempre comer mais do que os animais que trabalham nesta quinta devido ao "esforço mental"
E ficam as minhas perguntas: Aonde para a liberdade ? É isto o estado social ? Afinal quem ataca o estado social ? Mataram o 25 de Abril ? Será preciso uma nova revolução ? Será que ainda existe uma constituição ? Afinal a democracia serve a quem ? Existe democracia ? Afinal para que serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário