A Coisa Promete Ficar Feia....
Bem está visto que passados 35 anos do Verão Quente vamos ter o Outono Quente pelo andar da carruagem porque a greve de polícias marcada pelo SINAPOL para os dias da cimeira da NATO se vai manter em pé e os sindaclistas dizem que uma medida tomada em assembleia geral não pode ser desfeita de um dia para o outro por este motivo mesmo e que uma medida tomada em assembleia geral só em assembleia geral pode ser revogada.
O mesmo sindicato disse que já se juntaram mais 120 associados e até um de Julho já tinha nas suas fileiras 2660 sócios e o presidente do SINAPOL que foi suspenso pelo ministério da Admistração Interna tem recebido mensagens de apoio de outros sindicatos da PSP, de polícias não sindicalizados e até de outras forças policias (hum que vai por aí ?), o mesmo dirigente sindical de seu nome Armando Queirós Ferreira afirmou o seguinte ao diário Público: “Com esta suspensão, a Direcção Nacional da PSP quer transmitir uma mensagem a mim e aos presidentes dos outros sindicatos”, declarou igualmente o presidente do Sinapol, para quem “a PSP não está preparada para aceitar o exercício do sindicalismo no seu seio”.
Entretanto o seu advogado Santos de Oliveira já tratou de dar entrada de um "procedmento próprio" relativamente ao líder sindical que segundo o mesmo causídico passou dos limtes laborais e disiciplinares e já entrou na esfera política e muito provavelmente este advogado esteja cobertíssimo de razão porque o Agente Principal Armando Queirós Ferreira faz parte da Unidade Especial de Polícia sediada em Belas, que para quem não sabe é a força de elite da polícia onde se inclui, Corpo de Intervenção também conhecida por Polícia de Choque, Grupo de Operações Especiais, e Guarda Costas das figuras de Estado; portanto este Agente Principal é um polícia treinado e vamos ver se este acto fascista do (des)governo da para-ditadura socialista chefiada pelo Führer Adolf Sócrates não vai dar um passeio do descontentamento como aquele de 25 de Abril de 1974.
O certo é que está a haver uma certa união entre polícias que não se vê desde dos tempos do Secos e Molhados e um Secos e Molhados perante a NATO que são os 28 países mais poderosos do mundo só faltando a Rússia para completar o conjunto do poder mundial e então é que a imagem do país ia para o lodaçal e se ficava a saber a verdade sobre o estado social de Portugal, pelo menos nas forças policiais.
E ficam as minhas perguntinhas de sempre: A coisa vai aquecer ou não ? Até onde esta greve nos vai levar ? Será que vai haver greve da polícia ? O que pode acontecer ao (des)governo ? Isto vai ser um reviralho ? A tropa se vai juntar ? Isto vai ser um prévio de um novo 25 de Abril ? Porque o presidente da república está calado ? Afinal para que serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em seu blog que bom!
ResponderEliminarobrigado
ResponderEliminar