11 de Setembro...9 Anos depois

Nove anos depois do  11 de Setembro dos EUA nada foi aprendido pela sociedade norte-americana que continua dividida sem ter o mínimo de unão que deveria de ter depois do atentado e vive num estado de paranóia sem ver que o perigo pode vir de dentro dos EUA, bem andam a dormir ou talvez não, mas se sabe desde a muito que poderiam ter apanhado os terroristas antes do desastre ter acontecido, mas não apanharam ninguém sabe ainda o motivo e o mal foram das mais de 3 mil vítimas de todas as partes do mundo.


O Sr. Bin Laden não atacou os Estados Unidos, mas sim atacou o mundo inteiro porque nestes mesmos atentados foram assassinadas pessoas de todas as idades de todas as partes do mundo de todas as religiões e raças, mas ninguém trouxe ainda este enviado de Lucifer para ser julgado tal como foram julgados boa parte dos criminosos de guerra nazis em Nuremberga e biliões de euros e de dólares têm sido derretidos numa guerra que cada vez tem menos razão de existir e nos Estados Unidos não se podem esquecer da sua lei das armas que é o atntípoda da lei portuguesa e das milícias para-militares que em termos de organzação não ficam nada a dever a ETA basca ou as Brigadas Vermelhas da Itália ou a Facção do Exército Vermelho aka. Grupo Baader-Meinhof só para referir alguns exemplos de grupos terroristas ocidentais bem treinados, bem organizados e bem armados que podem fazer tragédias semelhantes ao 9/11 (ver caso de Olkahoma, Timothy McVeigh, membro duma milícia) e cuja actuação serviu para um dos últimos livros da série James Bond escrito por John Gardner que no original se chama COLD e em português tem o título original de Filhos do Apocalipse.


Pelo que se sabe ao fim de 9 anos as únicas diferenças que houve quer no Iraque, quer no Afeganistão é que houve mudança de cara no poder, porque de resto a violência continua, bem como o tráfico de heroína no caso afegão, o mesmo que minou as tropas soviéticas nos anos 80 no tempo da presença soviética no Vietname Soviético e não se sabe o que se passa no caso americano, o terrorismo continua espalhado pelo mundo qual cancro incurável e nada é feito, quando se pede uma medida extrema qual bomba nuclear para acabar com as causas dos terrorismo sejam elas quais forem porque nos atentados que morre é sempre o inocente, e nunca é o culpado excepto se o terrorista é apanhado e condenado a morte, o curioso é que em Portugal muitos apoiam os terroristas, bem sem comentários e cada vez aqui há mais paquistaneses e árabes de origem não portuguesa, mesmo sem comentários....


E ficam as minhas perguntas: Será que apanham alguma vez o Bin Laden ? Porque existem tantos paquistaneses e afins em Portugal ? Será que Portugal é um refúgio de terroristas ? Quando é que o terrorismo acaba ? Será que Portugal está livre do terrorismo ? Será que alguém nos protege ? Quem nos protege ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares