Qual o Maior Bandido ??
Bem está visto que na nossa justiça anda tudo a saque e a venda e agora vem mais uma anedota para tornar o sistema judicial um verdadeiro ciroc e agora aparece mais um caso que mais que se possa dar voltas jamais em tempo algum se pode confiar nos tribunais da república portuguesa e agora aparece um caso de um suspeito que foi absolvido num caso de tráfico de droga que exige a PJ lhe devolva 86 mil euros que lhe foram confiscados, verba a qual foi desviada por uma agente da PJ, mais precisamente Ana Paula Matos era coordenadora do Departamento Central de Investigação ao Tráfico de Estupefacientes (ex-DCITE) da Polícia Judiciária até ser detida pelos colegas a 26 de Julho de 2007.
Pois bem o otário ainda não viu a cor deste dinheiro pois a dita senhora gastou este mesmo dinheiro em jóias, electrodomésticos e dívidas as finanças e o desgraçado que ficou sem o pilim escreveu para tudo que é instituições relacionadas com a justiça e nenhuma delas lhe deu resposta e a ladra apenas foi multada continuando em liberdade.
O que resta ao cidadão lesado é processar o estado no valor em que foi lesado e nós sabemos o que é o Estado para reparar um erro cometido por si seja de que maneira for e então se mete dinheiro ainda mais demora porque o Estado funcona da forma: se for para um otário pagar, óptimo; para repor no bolso do otário, já custa muito e se sabe que casos de demora em processos contra Estado não são de agora e nunca serão findos.
Curioso como ontem se condenou um skin a pena de cadeia e uma directora da PJ que roubou verba que é afecta ao Estado fica em liberdade como os passarinhos ou os pombos que cagam em cima da estátua do Mestre de Avis na Praça da Figueira.
Eu quando tenho que ir ao meu médico a Oncologia ou ir para a zona das Picoas ou imediações das Avenidas Novas e calho passar junto a sede da PJ só vejo a porta brutas motos com tantos acessórios que fazem os Hell Angels se roerem de inveja e boa parte delas chego a ver conduzidas por agentes da PJ e dado eu ser filho de uma funconária pública com 38 anos de serviço e que graças as novas leis de reformas vai ter que trabalhar pelo menos até aos 44 anos de serviço para ter a reforma por inteiro, tenho um conhecimento "privilegiado" sobre as tabelas-base de salários da função pública e um simples agente da PJ de salário limpo ganha o mesmo que um quadro médio da Função Pública, ou seja entre 700 a 1000 euros e se passar aos cargos de chefia intermedia como inspector chega-se aos 1500 euros, então como alguém que mal ganha 1000 euros consegue ter uma moto que chega a ser tão cara como um BMW série 3XX. Estranho não acham.
E ficam as minhas perguntas: Para onde vai o dinheiro das apreensões ? Será que é mesmo afectado ao Estado ? Será que os agentes não tiram uma "comissão" ? Será que existe seriadade na PJ ? Em confiar na justiça ? Existe justiça em Portugal ? Aonde para a justiça em Portugal ? Com isso tudo porque todos se calam ? Afinal para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário