Portugal...Sempre Mais do Mesmo

Volto a um assunto que se pensava esquecido, mas que a sua inércia o tornou lembrado que é o caso da morte do menino de Mirandela que se suicidou se atirando para o rio Tua que se diz sendo vítma de bullying, pois bem acontece que o processo de averguições está parado desde então porque ninguém consegue ouvir o dito director da bem dita escola e todos querem meter a culpa em cima das costas do porteiro.


Acontece que o mesmo director da mesma escola a Escola 2,3 Luciano Cordeiro diz não ter nada a declarar mas quem se lixa é o mexilhão e neste caso a culpa morre solteira e ninguém sabe como um miudo foge duma escola e se atira a um rio caudaloso sem ninguém saber porquê nem como e ninguém quer se dar como culpado do mau estado da segurança passiva da escola, ou seja, vedações e afins que pelo que se sabe é da conta do director que tem que rever esta mesma segurança periodicamente e não é passar o tempo a aquecer a cadeira no gabinete sem fazer nenhum.


Culpo também o estatuto do aluno e um sistema de finanças públicas onde corta onde não deve em nome dos luxos e não toma medidas simples de recuperação de receitas só para lixar o juizo ao otário português cidadão pagante que nunca tem direito a nada e apenas o dever de pagar e votar e o estado em que as escolas chegaram, em especial as púbicas, é daqueles que votaram naquela canalha que tem vindo a assassinar o ensino e todos os nossos direitos nos nossos últimos quase 40 anos e por acaso são todos senhores da república.


O director desta escola de Mirandela deveria de ser corrido sem contemplações por incompetência por nem sabe cuidar duma escola e muito menos dos seus alunos e já agora re-integravam aquela professora que posou para Playboy porque esta não causou a morte de nenhum aluno ao contráro deste palhaço incompetente.


Está visto que o sistema de ensino está como o sistema judicial e o sistema de saúde e já agora como o sistema político e como todos os outros pilares da sociedade, podre, e esta podridão só acaba queimando-a ou a extripando-a da nossa sociedade nem que seja a força de armas ou de fogo qual fosse a cauterizar uma ferida pestilenta nos tempos da peste negra e temos que ser nós o povo a fazer e não é com votos que vamos acabar com estas feridas pestilentas, é com algo mais forte como abestenções, votos em branco em massa ou algo ainda mais forte como aquele remédio aplicado em Abril de 1974.


E ficam as minhas perguntas: Que raio de escola é esta ? Que director é este ? Afinal para que servem as escolas públicas em Portugal ? Para que serve o ministério da educação ? O que é democracia ? Já não se respeita nada ? Já não se estuda em Portugal ? Porque todos se calam ?


Do que nos serve esta república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares