Toda A Verdade Sobre Os Socialistas CIII

Enquanto o caso das sucatas anda parado, outra sucata socrática aparece de novo, e com novos contornos e que mostra que a justiça portuguesa ou é inútil ou só funciona para alguns  e nunca funciona para todos como deveria de ser; e vocês já se questionam do que eu estou a querer falar e vos digo já sem mais delongas, vos falo do caso Freeport.


Sim do tal caso em que o Führer Sócrates foi comprado enquanto era ministro do ambiente nos tempos de Guterres Primeiro Ministro, acontece que um advogado português da firma Vieira de Almeida, o advogado José Pedro Ferreirinha; avisou a firma inglesa de advogados Decherts dos "obstáculos" ao empreedimento.


Mas o mais grave nem está neste aviso porque o melhor está para vir a seguir quando um ex-gestor da Freeport PLC, Jonathan Rawnsley, foi conforntado com um documento em papel timbrado da firma de arquitectos Capinha Lopes que foram os responsáveis pela construção do Freeport onde vinha esta suclenta e deliciosa frase: "O sucesso está mais dependente de quanto pagarmos ao partido.", o gestor o inglês admite a autoria da mensagem mas diz nem saber porquê ou onde a fez, dizendo apenas que foi numa reunião com Capinha Lopes.


Outro cidadão de terras de Sua Majestade mencionado nesta embrulhada é o cidadão Nicholas Lamb, arquitecto que participou no projecto do outlet de Alcochete que declarou as autoridades ter havido sempre pagamento de taxas a parte de Lobbying e pagamentos conexos mas nunca subornos; no entanto o mau cheiro chega aqui ao burgo chamado Portugal quando uma ex-secretária da firma Smith & Pedro grantiu a PJ que ouviu Manuel Pedro a falar que pagou meio milhão de contos (cerca de dois milhões e meio de euros) a José Sócrates e citando: "Augusto Amaral, um advogado que representou o primeiro promotor do Freeport, a RJ McKinney, realçou uma conversa com Manuel Pedro, na qual este respondia "upa, upa" à medida que Amaral lhe perguntava quem recebeu o dinheiro. O "Upa, upa", segundo o relato, parou quando a conversa chegou a José Sócrates".


Acontece que na investigação ingelsa ainda se descobriu que a firma Smith & Pedro queria ainda sacar 5 milhões de euros aos ingleses mas a Freeport PLC não quis pagar dizendo que a promotora portuguesa queria arranjar um fundo de reforma bem confortável.


Meus amigos e minhas amigas, isto não fica por aqui porque embora houvesse esta suspeita e que por menos tenham sido várias contas neste país rabuscadas e penhoradas, as contas bancárias do Primeiro Engenheiro não foram investigadas e a PJ e o MP estão de costas voltadas neste caso.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque não investigaram as contas do Primeiro Ministro ? Onde ele teve o dinheiro para comprar a pronto o andar que tem no Marquês de Pombal ? Porque não é investigado mais a fundo ou não o foi com estas suspeitas de suborno ? Porque não se dissolve a assembleia para que tenhamos um novo primeiro minstro ? Quanto custa um ministro por kilo ? Não será motivo para se afastar Sócrates ? Foi para isso que calaram Moura Guedes ? Porque o presidente da repúblca se cala ? Também comeu da mesma gamela ? Foi para isso que se fez o 25 de Abril ? Afinal para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares