Devem Andar Bêbados Nas Finanças....
Como sabeis muitos tubarões do lodaçal chamado Portugal devem um fortuna as finanças e por outro lado a máquina fscal anda perra porque tem funcionários a menos e os que tem já deveriam de ser reformados e quando se trata de cobrar vão sempre cobrar aqueles que podem menos, normalmente pequenos empresários ou trbalhadores por conta de outrém porque os outros que podem mesmo se safam e basta ver os clubes de futebol que devem fortunas e continuam a competir nas divisões principais quando deveriam de ser punidos como os outros.
Qual surpresa das surpresas quando os servços de finanças de Coimbra vão cobrar IRS a uma criança de 6 anos que em 2008 teria recebido uma bolsa de estudos da Universidade dos Açores, ou seja, estava na universidade com 4 anos, portanto nos olhos dos serviços esta criança de Coimbra estava na universidade ainda antes de aprender a ler.
A mãe desta menina de 6 anos foi a loja do cidadão ver o que se passava e lá disseram para fazer uma carta ao chefe de repartição a dizer que a filha não entregou IRS porque tem 6 anos e afirmou ao matutino lisboeta que não iria perder mais tempo porque tem mais filhos um deles com 11 meses de idade e ainda disse que não tem a culpa de um erro das finanças.
Bem, se sabe que o (des)governo anda desesperado para ter receitas para tapar o buraco negro das finanças públicas, mas cobrar impostos inexistentes a uma criança que está a entrar na primária que deve ter mais QI que os funcionários das finanças que devem estar com os pés para a cova ou então não devem olhar para o item do Cartão do Cidadão que diz "Data de Nascimento" e ver que é impossível uma criança de 4 anos andar na faculdade, embora hajam sobredotados que entrem na faculdade com 8 ou 10 anos, mas nunca aos 6.
Sei que comecei a ler aos 5 sem ninguém me ensinar, que comecei logo a ler enciclopédias e coisas da "pesada" mas ninguém me cobrou imposto por ter uma cultura geral acima da média, mas agora cobrar IRS a uma criança de 6 anos é de gente que anda louca, maradinha de todo que não sabe para que serve aquela coisa que tem em cima do pescoço porque este caso mostra a crónica falta de funcionários competentes nas finanças e cada vez surgir mais casos destes e cada vez mais ridículos.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque não colocam mais gente nas finanças ? Porque vão cobrar IRS a uma criança de 6 anos ? Andam a gozar ? Nas finanças andam todos drogados ? O que se passa nas finanças ? Afinal o que se passa em Portugal ? Que merda é esta ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário