Apelo Urgente LXXIII

Como sabem sou "cliente" do IPO de Lisboa desde do distante ano de 2004 e tal facto foi para mim um crescimento pessoal embora fosse sinal também de início de uma luta.


  


  


  


  


Meus amigos e minhas amigas, mais uma vez peço medula para uma criança, para uma pequena colega  minha de hospital, mais precisamente do IPO do Porto que se chama Ana Patrícia e tem 4 aninhos.


  


  


  


Sim mais uma criança a enfrentar a luta da sua vida, e vos digo que por muito que uma pessoa chore na vida nada mais doloroso há nesta vida do que ver ao vivo uma criança com cancro a lutar pela vida em especial quando luta contra a leucemia e não sabe se acorda no dia seguinte.


  


  


  


Digo (e desculpem o palavrão) dor fodida de má quando uma pessoa por um motivo qualquer não pode ajudar aquela criança que sofre e começa-se a questionar, começa a chorar, fica desfeita por dentro, lembra-se que no lugar daquela criança que sofre e luta poderia estar um filho, um sobrinho, um vizinho, um amigo, sabe-se lá.


  


  


  


A alma humana, os sentimentos desligam a razão e começamos a chorar por dentro e por fora e questionamos tudo desde de nós mesmos a existência do divino e o porquê daquela criança sofrer e porque não somos nós a sofrer


  


  


  


Quando vou a oncologia e acho que nesta semana ainda lá vou e vejo uma criança de cabeça lisinha como a minha mão ou as folhas do meu caderno de alemão sem mestre choro, e muito, ponho música no mp3 a toda a altura, mas uma música especial "Who Wants To Live Forever" dos Queen.


  


  


  


E ponho esta magistral peça porque existe uma versão desta música que serviu mesmo para se anagariar-se o máximo de dadores de medula óssea, uma versão cantada por crianças.


  


  


  


Por isso façam um pequeno milagre:


  


  


  


Vão aos centros de histocompatibilidade mais próximos das vossas residências e sejam dadores, sejam úteis e neste caso da Ana Patrícia deixo o link da página com os detalhes


  


  


  


 


 


Como cliente do IPO


 


 


 


me façam


 


 


 


um


 


 


 


 


favor


 


 


 


 


mexam-se


 


 


 


e


 


 


salvem


 


 


 


 


não uma


 


 


 


mas


 


 


 


milhões de vidas


 


 


 


doando


 


 


 


medula


 


 


 


 


 


 


para


 


 


 


 


 


vos fazer pensar vos deixo uns videos e os links com as informações


 


 


 


 


http://media.causes.com/839773?email=true


 


 


 


http://www.chnorte.min-saude.pt/


 


 


 


 


 http://www.chsul.pt/


 


 


 Ajuda com carinho se puderes, pois basta pelo menos partilhares com os teus contactos, pois logo chegará a uns milhares de pessoas, e quem sabe, conseguiremos ajudar? Ana Patrícia Ribeiro Fernandes, de 4 anos, reside em Murça, Trás-os-Montes, está neste momento internada no IPO do Porto e precisa urgentemente de encontrar um doador de medula. Para tipagem de doador dirijam-se ao Hospital Pulido Valente ou ao Centro de Histocompatibilidade do Porto no Hospital de S. João de segunda a quinta das 8h às 16h e sextas das 8h às 15h. Vamos tentar ajudar a encontrar um doador compatível. Se não puderes ser doador basta passares esta mensagem ao maior número de pessoas possível. Obrigada!


 


 


 


 


 


 


 


 


 Os videos


 


 


 


Dois já conhecem: duas versões de Who Wants To Live Forerver, a cantada por crianças e a legendada


 


 


 


O outro: The Power Of Love - Frankie Goes To Hollywood.


 


 


 


Este último é mais pela magia do video


 


 


 


 


O último Is This World We Created ? dos Queen legendado para vos lembrar que todos dias há crianças que sofrem e que temos que fazer nem que seja um grão de pó para acabar com o sofrimento das crianças e que todos que desesperam por uma medula, a tenham o mais depressa possível.


 


 


 


 


 


 







 




















 


 


 


 


Sabem que notícia quero ouvir: que não há mais doentes de leucemia em Portugal e que as crianças que sofrem de cancro estão todas curadas, será pedir muito .... ?

Comentários

Mensagens populares