A Ministra Não Sabe O Que Diz...ou de Tanto Lerem o Aurélio se Baralham
A ministra do desemprego deixou um país semi em férias de boca aberta quando numa entrevista hoje publicada no centenário Diário de Notícias quando afirmou que a função pública iria ter os salários congelados mas não é congelados na forma como se define congelados, ou seja, aumento 0, mas sim aumento igual ao da taxa de inflação prevista que pelo que se sabe pelos números actuais é de 1,4% que num salário de um quadro médio-baixo que vai dos 450 aos 1500 euros, acrescentando-se o aumentos do custo de vida, fica em menos de 0.
E até aí não passaria duma insanidade dum ministro sócratico depois dos corninhos do ex-ministro Pinho porque é do conhecimento os aumentos dos funcionários do estado são da alçada do vampiro das finanças e dos seus acólitos e não da ministra do trabalho e além disso os aumentos da função pública serve de padrão para todos os aumentos salariais, mas a ministra do desemprego se esqueceu deste pequeno pormenor e depois para ajudar a festa da confusão ainda veio a público dizer que os aumentos ainda não estão decididos, mas ela mal viu que abriu o baralho todo do (des)governo neste capítulo que vai haver bronca da grossa com os sindicatos em especial os afectos a CGTP.
Portanto esta senhora ministra perdeu uma boa oportunidade de estar calada e muito bem caladinha para evitar anda mais vergonhas que aquelas que o (des)governo tem passado, mas enfim o mal está feito e alguém vai ter que esclarecer esta música ou teria que esclarecer a legião de trabalhadores do estado e não só mas enfim aqui em Portugal quem trabalha não tem direito a nada e cada dia que passa se vê mais que este governo é um governo a prazo e não um governo para 4 anos ao ponto de terem medo da revisão da constituição que segundo a proposta apresentada daria mais poderes ao presidente da república para demitir o governo.
Bem cada um que pense o que quiser, mas cada vez há mais insanidade no mundo socrático e cada vez menos certezas do que se faz, apenas se sabe que cada vez andam mais doidos e quem paga como sempre é o povo que os sustenta no poleiro e fica, os que ficam, a pensar se aqueles da praça de touros de S.Bento têm os miolos a funcionar ou se sofrem de alguma maleita mental forte do estilo Alzehimer ou algo semelhante porque anda muita senilidade e demência nesta república portuguesa.
E como sempre as perguntinhas: A ministra sabe o que diz ? Afinal a ministra abriu o jogo antes do (des)governo ? Porque têm medo de dar mais poder ao presidente da república ? Afinal o que é isto ? Que república é esta ? Será que o governo chega ao fim ? Afinal em que estado está a república ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Ora viva, outra vez!
ResponderEliminarOk, o governo não tem condições para acabar o mandato mas será que há outro governo pronto para começar um novo mandato? Se isto já está mal como está, só pode piorar..
Um abraço...
shakermaker
o governo anda aos papéis e na chamada oposição a fruta também não é da melhor cepa, por isso é deitar a moeda ao ar e o que ganhar que fique com a cadeira e o povo é como o mexilhão, lixa-se sempre
ResponderEliminar