Pesadelo De Uma Noite de Verão

O que se esperava aconteceu, uma humilhante eliminação da selecção portuguesa do mundial de futebol graças a incompentência de Carlos Queiroz, o ai Jesus de Madaíl que dando ouvidos ao papa Pinto Careca colocou um verdadeiro burro a frente dos destinos de uma selecção cujo nível de exigência está igual ao da ALEMANHA, INGLATERRA, ESPANHA  ou ITÁLIA ou mesmo BRASIL, e cujas escolhas de jogadores muitos deles "ilustres" desconhecidos deixaram muitos a pensar se aconteceria o milagre da qualificação ou mesmo se Portugal passaria da fase de grupos.


Bem da fase de grupos passou mas não foi por muito porque logo a seguir levou o selo de devolução num jogo triste sem sal onde uma equipa portuguesa se pôs a jogar a italiana com uma cópia muito mal amanhada do catenaccio ou futebol cínico onde dois jogadores simplesmente "não estavam em campo" (Pepe e Simão) e Deco não foi opção porque apenas disse a verdade lembrando de uma forma muito laça o que aconteceu a constelação de estrelas nacionais que tocou na ferida dos prémios por pagar aos jogadores no mundial do México em 1986 enquanto o presidente da FPF na altura (Silva Resende) passava os dias em valente banquetes e quando os jogadores disseram a imprensa desportiva da altura a verdade estes foram corridos da selecção por decreto e a principal consequência foi ver a selecção nacional fora do Euro 88 logo no início da segunda volta da qualificação.


Quando um dos chavões de MESTRE SCOLARI era "E o burro sou eu ?", afinal o burro se chama Madaíl e chama-lo de burro é ofender o dito animal que por acaso chega a ser mais inteligente do que muitos humanos, está visto se alguem quer ver Portugal no europeu da Polónia daqui a dois anos uma das soluções é correr com Queiroz e Madaíl e depois com sangue novo talvez as coisas corram melhor e não tenham o desfecho que tveram hoje porque se era para ser eliminado ao menos o fossem nas meias finais como em 66 e 2006 porque assim cairiam de pé.


Está claro que sem haver um grande capitão como o Benfica tem Luisão e Nuno Gomes, ou o Porto tem Bruno Alves ou Sportng tem João Moutinho, começaram logo as divisões na selecção e todos, mas mesmo todos apontam o dedo ao tosco do professor de ginástica que percebe menos de bola que um miúdo do concurso Super Miudos da RTP-1.


Tal como em França algo tem que ser feito e em força antes que a qualificação do euro 2012 comece para que não se repitam os erros de Queiroz tanto na qualificação como na presença no mundial da África do Sul onde residem mais portugueses e luso-descendentes do que os habitantes de Lisboa e Porto juntas incluindo os arredores, e muitos desses descendentes a única ligação que teriam a pátria dos seus pais ou avós seria mesmo o futebol e a imagem que estes milhões de portugueses ficaram de Portugal não foi a melhor graças a um cavalo que faz mais cagadas que um pombo depois de comer um saco de 50 kilos de milho, e as comunidades portuguesas não existem apenas no 10 de Junho, existem todos os dias do ano.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Afinal qual é o maior burro nesta história ? O que se passou com a selecção nacional ? Quem foi o interessado na vinda de Queiroz para a selecção ? Do que nos serviu ir a África do Sul ? Porque não respeitaram os emigrantes ? Que merda foi esta ? Afinal aonde estão os bigodes da selecção ? Será preciso uma petição para que se forme uma comissão técnica com Scolari, Jorge Jesus e Mourinho para que se evitem mais vegonhas destas ? Quando é que voltamos a ter aquele sofrimento atroz que tivemos num certo jogo no estádio da Luz em 2004 ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares