O Regresso da Tentação do Vil Metal
Depois do escândalo do Banco Ambrosiano que manchou e bem a imagem da igreja e que pelo que se sabe segundo algumas teorias da conspiração causaram a morte por assassinato do papa João Paulo I e do jornalista Mino Pecorelli.
E pelo que se soube este primeiro caso envolveu o Banco do Vaticano, o Banco Ambrosiano e alguns escroques ligados a loja maçónica ilegal P2 e a máfia e que se resumiu ao desviar de fundos para especulação e depósitos em paraísos fiscais graças ao estatuto off-shore que o Vaticano goza mais o seu banco e um dos membros da quadrilha apareceu enforcado numa ponte e a filha dum militar foi raptada e até agora não se sabe anda, apenas se sabendo, segundo Ali Agca (sim o mesmo que tentou mantar João Paulo II) que a dita jovem, agora mulher está viva; dinheiro o qual servia para dois propósitos que não a fé: o enriquecimento ilícito de alguns clérigos e o tráfico de armas para as ditaduras sul-americanas, inclundo Chile e Argentina nos tempos da Guerra das Malvinas.
Acontece que um dos principais cabecilhas deste grupelho é amigo de Berlusconi, primeiro-ministro italiano e agora, segundo o jornal italiano La Repubblica, existe outra investigação ao Banco do Vaticano quase 30 anos depois do caso do Ambrosiano e segundo a mesma investigação e artigo do diário italiano acima mencionado, os investigadores desconfiam com grande grau de certeza que pessoas com morada fiscal em Itália estão a usar o Banco do Vaticano para lavagem de dinheiro e para se escaparem aos impostos; a mesma task-force pescou que só numa das contas foram movimentados 180 milhões de euros dum período de dois anos.
Um dos principais cabecilhas que por acaso era bispo e depois cardeal, Paul Marcinkus, já faleceu há 4 anos embora tenha levado para a cova mais de 200 acusações de corrupção, desvio de fundos e tráfico de armas; e isto meus amigos, apenas são os casos conhecidos.
E no ano passado, por coincidência ou talvez não, foi nomeado para presidente do Banco do Vaticano o representante para Itália do Santander (que em Portugal se afiambrou com o Totta) Ettore Gotti Tedeschi e outra coincidência daquelas, a família que chefia a máfia no EUA também é a família Gotti, será apenas o mesmo apelido e famílias diferentes, ou são todos primos.
Já pouco sei o que dizer sobre a igreja, já foi ou é a pedofilia, agora novo escândalo financeiro com o mesmo contorno do caso Ambrosiano, de facto a imagem dos herdeiros, ou daqueles que se dizem herdeiros da Igreja de Cristo e Pedro está cada vez mais enlameada.
E ficam as mesmas perguntas de sempre: Será que a igreja não aprendeu as lições do passado ? Será que já existe alguma conspiração para se matar o Papa ? Afinal a quem serve a igreja ? Aonde estão os valores de Cristo ? Que Mundo é este ? São estes os ensinamentos do Vaticano ? Foram estes os ensinamentos que Jesus quis se espalhassem ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário