Os Renegados da República

Volto após uma ausência sentida por motivos sobretudo de saúde para de novo apontar o que vai mais do que mal nesta república e desta vez anda não vos falo do plano de austeridade e da falta de tomates de alguns políticos para derrubar certos neo-fascistas que se dizem de esquerda e que estão no poleiro.


Agora as vítimas são mais uma vez os antigos combatentes do ultramar que foram corridos da parada militar do Dia de Portugal, antigo dia da Raça, pela presidência da república que através do seu lacaio da Casa Militar disse que estes militares que arriscaram o coirão numa terra distante em nome da república não passam para a república duns cães sarnentos que devem ser postos a parte qual leprosos.


Como é do conhecimento geral há vários antigos combatentes que estão sem eira nem beira, muitos sem abrigo e sem apoio da república enquanto alguns parasitas ociosos que se dizem anti-fascistas mas que nunca passaram duns maçons ou duns parasitas que disseram umas quantas balelas mas nada fizeram por Portugal a não ser comer e a encherem-se a grande e a francesa por conta de muitos enquanto a grande maioria se nada tinha com menos ficou e com menos foi ficando.


Apenas ingratidão classifica esta acção de Belém, para não dizer nojo como eu já não sentisse nojo desta velha que não há meio de morrer porque cada vez dá menos direitos e reconhece menos aqueles que fizeram algo em seu nome embora se reconheça que a guerra do ultramar tenha sido reprovável e nela se tenha cometido muitos crimes que na janela criminal actual constituíam crimes contra a humanidade e crimes de guerra, mas o que está feito está feito e segundo o documentário A Guerra de Joaquim Furtado muitos dos documentos das “missões especiais” da guerra do ultramar foram destruídos e estar a renegar os que estiveram na selva em nome de Portugal não vai limpar o nome da república porque os crimes foram cometidos em nome da república.


Os antigos combatentes têm tanto o direito de desfilar no 10 de Junho como os presentes soldados porque um servem a pátria e outros serviram a pátria e muitos dos que serviram estão esquecidos nas ruas das cidades deste ingrato Portugal que não quer lembrar os seus combatentes mas ao mesmo tempo abre as portas a ditadores e facínoras como Mugabe, Eduardo dos Santos ou Chavez só para dizer alguns duma lista de alguns cidadãos do mundo que só encontram paralelo numa lista da qual faz parte gente exemplar como Salazar ou Hitler ou mesmo Stalin.


De facto esta república que vai fazer 100 anos e a sua versão presente, a versão 3.0 criada em Abril de 1974 cada vez está melhor para pior e mais nojenta que a sua versão 2.0 criada por Salazar e um bom exemplo é as regras para reforma e este ataque aos antigos combatentes é apenas mais uma manifestação do neo-fascismo da para-ditadura socialista liderada pelo Führer Sócrates, mas desta vez foi o capacho do Doce Fino do Algarve que está em Belém fazer aquilo que tanto o Führer Sócrates adora fazer que é mijar e cagar em cima da democracia e dos que deram a vida por Portugal e depois se queixem que grupos anarquistas queiram chegar as vias de facto.


Triste o País que renega os seus combatentes porque assim renega as suas raízes históricas e já agora comecem a pensar a renegar os descobridores e os imigrantes das antigas províncias ultramarinas que vivem em Portugal para que se cumpra a igualdade, porque todos são iguais perante a lei, mas em Portugal é como a Manor Farm de O Triunfo dos Porcos de George Orwell “Uns são mais iguais que outros” perante a lei da república.


Como diria Almada Negreiros no Manifesto Anti-Dantas: Basta desta república, Pum ! Basta de república pim !


Como sempre vos deixo as minhas perguntinhas: Porque não querem os ex-combatentes no 10 de Junho ? Têm vergonha de mostrar ao mundo que deixaram chegar a miséria muitos dos combatentes portugueses no ultramar ? Têm medo que alguém limpe o sebo a algum palhaço da república ou que diga as verdades ? Afinal para que serviu aos militares irem para ultramar se rendem homenagem a um papa reformas como o Soares Pai ? Que república é esta ? Um clube de maçons e clubes afins onde todos se reúnem para comer do melhor enquanto a maralha passa fome ? Do que serviu o 25 de Abril ? A quem serve a democracia ? Do que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Sou filha de um ex-combatente do Ultramar e estou indignada! Excluir cidadãos que apanharam sustos de morte no meio do capim de um dia que é mais deles do que desses senhores calminhos do Largo do Rato... Uma vergonha! Vê-se logo que o Sócrates nunca esteve nessa guerra horrenda nem em nenhuma outra.

    ResponderEliminar
  2. Também o meu pai esteve no ultramar e me sinto indigando por esta atitude da república não só por este facto, mas pelo facto da república renegar patriotas que deram a vida pela pátria e outros que nada fizeram são considerados heróis

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares