Doce Forma De Se Ser
Soube bem sentir aquele arrepio na espinha quando ouvia pelo meu mp3 o relato do jogo de todos os sonhos de boa parte da lusofonia pelas ondas do Rádio Clube Português, com a voz sempre eterna do grande Fernando Correia, o relato do jogo do Benfica – Rio Ave e por outro lado se estava com um ouvido no jogo do Braga com o Nacional da Madeira e os nervos eram mais do que muitos.
Depois esta falha do router sem ter ninguém com quem falar no mundo cibernético aumentava mais estes nervos, mas quando aos três minutos o Bola de Prata, Óscar Cardozo abriu o marcador, aí a rolha saltou e a expectativa duma festa escondida há cinco anos ia aumentando com o passar do tempo e neste espaço de tempo para ajudar a festa se sabia que os donos do estádio da Choupana tinham marcado ao Braga e no inferno da Luz onde um Jesus é rei se festejou como fosse um golo porque se sabia que era campeonato certo.
Mas qual golpe de teatro o Braga empata na Madeira e algum tempo depois o Rio Ave empata na Luz, embora essa conjunção também significasse festa e da grossa, as coisas estavam tremidas porque o caneco tanto podia pender para um lado como para outro, mas o grande Taquara mostrou ser uma águia que voa mais alto que qualquer falcão e marcou o segundo golo e aí 65 mil berraram com toda força lembrando aquele momento de magia em que Ricardo marcou aquele mágico penalty a Inglaterra no Euro 2004 em que um estádio inteiro ardeu com mais ardor do que qualquer inferno.
Triste foi ver o mau perder de alguns que fizeram tristes distúrbios e quiseram estragar a festa de alguns que quiseram extravasar uma alegria acumulada de há 5 anos para cá, mas nem sempre se pode ganhar nem sempre se pode perder.
Por outro lado tenho que assinalar hoje, o desportivismo do presidente do Braga que deu parabéns ao Benfica e também aos seus pupilos (também os dou, eu em 31 anos nunca vi um Braga tão bom) e que ao mesmo tempo disse uma boa verdade que existe um grande desequilíbrio entre os 3 grandes e os outros clubes; bem neste ponto espero que apareça o Braga ou outro qualquer clube para agitar as águas e que alguns pintos carecas que pensavam ter lugar cativo ou quase cativo na Liga dos Campeões se habituem também de vez enquando a ir a Liga Europa porque no desporto tanto se pode perder como ganhar.
Espero ver um mundial positivo para Portugal embora duvide que o seja porque o grupo é lixado ao contrário do grupo da Argentina que é favas contadas para a selecção de Di Maria, Saviola, Messi e Higuain; e Queiroz nem tem 10% do carisma que Mourinho, Jesus e Scolari têm juntos.
Vamos ver como vai ser o mundial e se na taça de Portugal, o Desportivo de Chaves ainda não aviam umas alheiras de mel e noz para os azuis do norte e ainda passam a temporada só com a supertaça e se podem dar por contentes.
Bem, ficam as perguntas que quase sempre deixo: Qual vai ser o futuro do futebol nacional ? Como vai ser o mundial ? Será que o Chaves vai ser o Braga da Taça ?
PARABÉNS BENFICA E BRAGA AMBOS MERECEM OS PARABÉNS QUE O PRÓXIMO CAMPEONATO SEJA MELHOR DO QUE ESTE
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
seu blog é muito bom! Eu não leio Português bem, mas eu amo o que você escreve!
ResponderEliminarseu blog é muito bom! Eu não leio Português bem, mas eu amo o que você escreve!
ResponderEliminar