A Tropa Vai Sair A Rua…De Novo

Mais uma vez o (des)governo do Führer Sócrates com a bênção daquele que se diz comandante supremo das Forças Armadas, o Doce Fino do Algarve, vão mexer no magro orçamento das forças armadas e o prometido aumento de 6,5 % no orçamento geral da defesa só dá para pagar os ordenados e as prestações sociais, porque graças ao PEC os calotes aos fornecedores continuam.


E preocupados com esta situação e com o corte de efectivos, reformas no seu sistema de saúde, o novo sistema de avaliação e mais corte que as forças armadas vão sofrer devido ao PEC, vão se concentrar amanhã no Largo do Camões em Lisboa às 5 da tarde e em Viseu as 20:00 um grupo de militares reformados e reservistas porque uma das “liberdades de Abril” foi ter tirado aos militares o direito a manifestarem-se quando estão no quadro efectivo e para ajudar a festa as associações de militares apela que juntem militares que estejam no quadro efectivo, prevendo os organizadores da concentração que o número de militares chegue as centenas, bem espero estar a ouvir rádio e assim como quem não quer a coisa no Rádio Clube passar “E depois do Adeus” de Paulo de Carvalho e depois vocês já conhecem a história.


Acontece que quem vai pagar os cortes são as mesmas patentes que fizeram o 25 de Abril, os praças, soldados, cabos, sargentos, tenentes e capitães; enquanto as chefias levam bónus à parte do pré se esquecendo que foi este tratamento desigual, uma das causas do que foi a génese do 25 de Abril; bem está visto que o Primeiro Engenheiro estudou tão bem história como estudou inglês e se esqueceu quais foram os detonadores do 25 de Abril e pelo visto quer de novo as chaimites na rua e o povo a pedir a sua cabeça como pediam a cabeça de Marcello Caetano quando este passou o poder ao Marechal (na altura General) Spínola que depois se veio a tornar um terrorista, mas mesmo assim ainda levou a condecoração máxima da república.


Bem vamos ver até onde a situação castrense vai parar porque as associações militares pedem que os militares façam algo parecido a, bem como dizer, a desobediência civil ou resistência passiva de Ghandi ou Luther King e pedem aos militares que não puderem estar na concentração fiquem nos quartéis depois das 18:00 como sinal de apoio aos colegas que estão nas duas concentrações.


Pelo visto a coisa vai pegar fogo e ninguém diz nada a não ser que isto seja mesmo o destino, uma nova revolução, desta vez para acabar com a república duma vez e repor um regime leal com valores e sem corruptos ou porcos onde uns são mais iguais que outros e depois não se queixem que um dia têm azar…


E ficam as minhas perguntinhas: Para quando uma nova revolução ? Será isso o princípio do fim da república ? Porque não respeitam ninguém nesta república ? Será que será mesmo preciso repetir o 25 de Abril para limpar Portugal ? Do que nos serve esta república e o seu presidente ? A quem serviu mesmo o 25 de Abril ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Faz lembrar aquela celebre reunião das CHEFIAS DAS FORÇAS ARMADAS com o celebre MARCELO CAETANO antes do 25 de ABRIL, lamberam as botas ao HOME e no final espetaram-lhe sim o punhal nas costas..... vingança do chinês

    ResponderEliminar
  2. da brigada do reumático, isso vem nos livros de história, e vamos ver se vai haver outra vingança

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares