Trinta e Seis Anos de Falsa Liberdade
Volto aos artigos de pesquisa que gosto de fazer porque me recordam os tempos de escola onde passava os dias enterrado em livros e revistas e com prints de sites (depois da introdução da internet nas escolas) e com headphones nos cornos a ouvir um som qualquer para me ajudar a concentrar e me isolar do mundo que me rodeia.
Vou falar da revolução dos cravos, mas não vou mandar abaixo como mando abaixo a república mas sim do que ficou por fazer e o que foi feito para matarem a revolução porque o que se tem passado em Portugal nos últimos tempos depois da liberdade que nos tem sido roubada porque cada vez existe mais desigualdades que se pensavam extintas com a revolução de Abril, depois temos a acrescentar a corrupção cada vez mais crescente e o despotismo das empresas públicas onde se pagam prémios pornograficamente gigantes ao níveis de conglomerados ao nível da eléctrica alemã E-On que reúne electricidade e gás não só da Alemanha como da Áustria e da Suíça ou dos monstros da informática Apple e Microsoft, algum nunca pensado na revolução.
Mas não é só isso, direitos como a habitação ou a educação ou saúde ou a liberdade de expressão ou a justiça, aliás o direito a justiça apenas está reservado a quem tem dinheiro e o direito a habitação é controlado por uma sociedade secreta tão abjecta quanto a maçonaria ou talvez ainda mais abjecta em certos pontos que é a Associação Lisboeta de Proprietários porque conseguiram por a Lei do Arrendamento Urbano tão a seu favor que é praticamente é impossível se alugar uma casa porque pedem fiador cauções e outros obstáculos burocráticos que foram permitidos pelos vários (des)governos em especial Sacana Lopes e Führer Sócrates.
Dizem ai é proibido proibir, mas é crime grave se ler o livro de Hitler Mein Kampf, mas se subornar um director dum banco e depois se falar com o primeiro-ministro deste crime já o torna legal, já é legal negar direitos como saúde ou a justiça ou a habitação ou a educação, está visto que mataram os cravos e meteram cravos de plástico no seu lugar para fingir que existe liberdade em Portugal porque não nos podemos esquecer do que aconteceu no início do caso Face Oculta quiseram apreender um jornal, acto o qual só praticável no tempo na ditadura, só porque um jornal queria dizer a verdade ou a sua versão da verdade sobre um caso de corrupção que é uma vergonha para qualquer país, mas em Portugal não se pode saber a verdade porque esta tal como no antigo regime está reservada apenas para alguns.
Em Portugal se ser de direita, pode ser crime, mas podem entrar terroristas e traficantes de seres humanos e de droga que ninguém liga, tal como as escolas estão uma vergonha e ninguém faz nada, afinal o que Abril nos prometeu nos foi tirado pelos reaccionários que em nome da democracia subiram ao poder e fizeram o que quiseram de Portugal arruinando um país cheio de possibilidades porque o tamanho não é documento e basta ver o Luxemburgo que é muito mais pequeno que Portugal e está muito mais a frente que Portugal e não venham culpar a ditadura de tudo porque a ditadura é apenas uma parte da culpa porque a outra parte da culpa da falsa liberdade em que estamos agora foram dos aproveitadores que subiram ao poleiro na democracia.
Outra falsidade desta democracia que existe no tempo presente é o eterno esquecimento dos militares de Abril que deram algo de si e ninguém se lembra deles a não ser no 25 Abril quase como fosse um frete quase como praxe, mas não dão pensões as famílias dos militares caídos na guerra ou daqueles que entraram na revolução mas dão brutais reformas aos pides, mesmo se sabendo os crimes feitos pela PIDE, estranho não acham, dá a sensação que o crime compensa e depois falam do caso Face Oculta.
Bem ficam as minhas perguntas: Porque mataram o 25 de Abril ? Quem matou o 25 de Abril ? Quem são as bestas da democracia ? Porque nos roubam os direitos dados por Abril ? A quem serviu e a quem serve a democracia ? Quem murchou os cravos ? Para que nos serve a república e os seus presidentes ? Porque esquecem sempre aqueles que fazem algo por Portugal ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário