Querem Que Portugal Ajude As Contas da Grécia E o Dinheiro Para Madeira e o Nosso Povo Também Precisa e Ninguém Deu Nada
Não fiz este artigo logo na data que saiu porque me quis estruturar para fazer o artigo e tenho estado pouco inspirado para escrever sobre o assunto em causa, mas não me esqueci do dito assunto e tenho que falar porque o dito assunto me deixou mesmo a ferver.
E o assunto que me deixou a ponto de rebuçado foram as medidas para ajudar as finanças gregas que estão mesmo gregas ao ponto de considerarem no nível de bancarrota ou lá perto deste nível e enquanto a União Europeia disse que a ajuda para a Madeira só estaria disponível em Outubro e não seria “cobertura total” (as ajudas do canais de televisão já passaram os dois milhões de euros fora outras iniciativas) e a União Europeia ainda não deu nada e a reconstrução já começou e a baia do Funchal está limpa e a reconstrução na parte alta da ilha está a ser feita sem o dinheiro da UE.
Mas agora ainda temos que dar 750 milhões de euros porque o ministro das finanças da Grécia é um incompetente guarda-livros como o ministro das finanças português e já querem que Portugal entre logo com o graveto, mas quando Portugal esteve a rasca com o desastre da Madeira, muitos se ofereceram mas ajuda mesmo que era bonito ver nem vê-la, a ajuda teve que ser os próprios madeirenses e o povo português a ajudar e o que a UE merecia era o mesmo tratamento que nos deram aquando da sopa que nos deram no caso da Madeira porque se na Grécia se não sabiam fazer contas saiam do euro e voltavam ao dracma e estava tudo resolvido.
Enfim, a UE parece um serviço de finanças, quando é para sacarem, são como os escuteiros, sempre alerta; mas para darem algum para ajudar quem precisa, estudam e voltam a estudar ainda pior que um empréstimo bancário e a reconstrução pelo que vejo vai ter tempo de estar feita o dinheiro da União Europeia nem vê-la e agora ainda querem que Portugal ajude as contas duns incompetentes, era mesmo o que faltava.
Já se ouve que Portugal vai dar enquanto os funcionários públicos em Portugal têm os salários congelados entre outras restrições que são dignas de uma ditadura e violam muitos dos princípios básicos de Abril ou mesmo dum qualquer país desenvolvido com estado providência e a ajuda para a Madeira ainda não veio e tiveram que ser os portugueses a ajudarem os português porque a União Europeia se esteve cagando e apenas se preocupa se euro está forte ou fraco perante o dólar ou a libra esterlina e ainda tem o descaramento de querer homologar os orçamentos de estado de cada país da eurolândia tendo um poder superior ao presidente da república ou aos próprios parlamentos nacionais de cada país que não se mete nos cornos de ninguém a não ser na mente doentia do Sr. Rompuy que tenha tido esta ideia desta submissão de todos países da UE tenham eles o tamanho da Alemanha ou de Luxemburgo aos interesses dum grupo de burocratas sentados em Bruxelas e Angela Merkel, já deu o aviso, no orçamento alemão a UE não mete o nariz e Portugal continua a ter o maior registo de desemprego da história de Portugal.
E ficam as minhas perguntas: Porque carga de água temos que dar dinheiro a Grécia se ninguém nos ajuda ? Porque os gregos não podem sair do euro enquanto não endireitam as suas contas ? Afinal porque nos temos que submeter a Bruxelas ? Afinal quem manda mais Bruxelas ou o presidente da república para ter que aprovar o orçamento do estado ? Não valia antes Portugal ter feito como a Inglaterra e não ter negado o euro ? Afinal aonde está a independência nacional ? Do que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Portugal é o próximo a cair!!
ResponderEliminarpelo andar da história vai
ResponderEliminar