Será Que Podemos Confiar nos Padres ?
Este triste e nojento facto vem deitar mais achas para a fogueira que já está a ficar grande demais que é o caso dos escândalos sexuais na igreja católica e aparece quando se vai entrar na Semana Santa e quando passam cinco anos da morte de João Paulo II o que foi para muitos O Papa, em muitos pontos de vista, tamanha barbaridade caiu que nem uma bomba nuclear.
E cá vai bomba e vou tentar ser o mais imparcial possível o que a minha alma permitir; pois bem; acontece que hoje o New York Times com quase 150 anos de idade publicou os relatos das vítimas do padre Larwence C. Murphy que entre 1950 e 1970 abusou sexualmente de 200 menores surdos-mudos, melhor falando pelo menos de 200 rapazes surdos-mudos na sua igreja em todas as divisões do templo desde da cozinha ao confessionário e talvez devido ao vir ao lume da imprensa internacional os casos de pedofilia na igreja que têm aparecido por toda a Europa ainda por cima na paróquia de origem do presente Papa Bento XVI começou a dar coragem a muitas outras vítimas para começarem a falar.
Mas este caso ultrapassa os limites e para estes casos talvez remédios radicais e que a própria igreja com as várias reformas até que foi extinta em 1812 e foi substituída pela poderosa Congregação para a Doutrina da Fé e que o último chefe ou perfeito foi o presente papa que na altura como perfeito da dita Congregação para Doutrina da Fé já sabia destes memos abusos do Padre Murphy e nada fez, nem sequer o transferiu nem sequer depois dos abusos terem sido comunicados ao na altura ainda Cardeal Ratzinger e este nada fez a este maldito que nem vida merece, pelo menos nada na justiça dos homens que se equivalesse ao crime hediondo feito por este monstro.
Até o presente secretário de estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone queria fazer um julgamento secreto muito ao estilo da Opus Dei ou da máfia onde os votos canónicos seriam retirados a este animal que seria entregue a justiça dos homens para o julgamento devido, mas ele conseguiu escapar ao julgamento canónico com a desculpa da idade e em 1998 morreu sem ter sido punido e depois de duas longas cartas pessoais ao Cardeal Ratzinger por parte das vítimas terem sido ignoradas por este.
E os maus exemplos se aprendem e aqui se diz que quando se ataca o governo é campanha negra e o Vaticano vem com a mesma música através do seu jornal oficial o L'Osservatore Romano que acusa o centenário diário norte-americano de instrumentalizar sem fundamento casos e episódios dolorosos ocorridos a dezenas de anos, ou seja, a mesma música que aqui cantam das campanhas negras.
Se a substituta da Inquisição não dá conta do recado então que se faça uma nova inquisição e se queime estes pedófilos que existem na igreja, mas se queimem vivos e àqueles que morrem antes de serem julgados lhes sejam confiscados os bens e divididos pelas vítimas e que o corpo do monstro nunca tenha um enterro decente, era o que eu fazia.
E ficam as minhas perguntas: A que ponto desceu a igreja ? Porque não hão dos padres se casarem ? Será por isso que as catequeses estão vazias ? Qual a imagem da igreja depois destes casos ? Porque o Papa nada fez e nada faz ? estão a espera de alguma vingança ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário