A Confirmação do Fim da Negociata do Dr. Mengele Socialista

Como era a intenção do Anjo da Morte da Defensor de Chaves era fechar o Instituto Português de Oncologia na Praça de Espanha e transferi-lo para o Parque da Bela Vista para as proximidades donde se realiza o sucedâneo do Rock in Rio chamado Rock in Rio Lisboa revendendo o terreno onde se situa o IPO com brutais lucros para o seu ministério se sabendo de antemão que o terreno na área entre a Praça de Espanha, Avenidas Novas e Entrecampos custam uma verdadeira fortuna (exemplo um metro quadrado daquele buraco que era a Feira Popular custa 1250 euros), embora se saiba que quando se trata com transacções, os socialistas e os outros também gostam de tirar a sua fatia.


Acontece que depois do Ministro do decreto da morte ter sido corrido do ministério da morte lenta, este negócio ficou em lume brando e depois que António Costa, curiosamente um socialista e este negócio ficou suspenso porque na operação de limpeza que este fez na CML viu que este mesmo negócio violava o Plano Director Municipal de Lisboa e por tal o negócio ficou como suspenso enquanto não se apurasse os prós e contras embora o terreno do IPO passasse para a CML e o ministério da saúde ficasse com os terrenos do Rock in Rio e agora com o PEC ou com esta desculpa o IPO não sai donde fica e donde foi feito.


Sei por experiência própria que o espaço no IPO cada vez é menor mas por outro lado sei que o Parque da Bela Vista não tem os mesmos acessos que a Praça de Espanha e a construção do IPO no Parque da Bela Vista seria um crime porque muitas pessoas acabariam por morrer sem tratamento por não poderem se deslocar para um local tão remoto da capital, e além disso a zona não tem nenhuma farmácia próxima e quem tem doenças crónico – fatais, doenças raras e doenças oncológicas e respectivos sintomas conexos sabe que tem que ter um stock de remédios em casa que dê para dois ou três meses pelo menos e estes remédios são bastante caros e tem que ser tomados assim que receitados não podendo esperar horas ou dias como pensa a médica que é ministra da saúde ou como pensava o ministro assassino que a precedeu.


E se o ministério não tem solução melhor que a actual, então que se deixe ficar o IPO na Praça de Espanha seja porque motivo for, seja por causa do PEC, seja por causa do PDM seja porque for, se não existem soluções no imediato, se trabalhe então com a prata da casa e se gira melhor o espaço que constitui o presente espaço do IPO.


Uma coisa vos digo e não me canso de dizer, ainda bem que sou lá tratado, mas cada vez que lá vou vejo sempre caras novas e sempre mais gente e fico a pensar que porra se passa neste país, mas tenho a minha luta e vou continua-la e espero que um dia tenha um bom final, um final digno com o mínimo de sofrimento e sobre a ressonância nada demais a assinalar, estejam descansados e descansadas.


E ficam as minhas perguntas: Porque queriam mudar o IPO para um lugar tão remoto ? O que ganhavam com tal mudança ? Que ficaria a ganhar ? Será que alguma vez pensaram nos utentes ? Será que no ministério da saúde pensam nos utentes ? Qual a real utilidade desta mudança abortada ? Será que alguém sabe a resposta ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar


 


 


 


 


Post-Scriptum: amanhã falarei sobre o assunto da moda mas em breve espero apresentar bom material mesmo

Comentários

Mensagens populares