O Cano Está Mesmo Roto ou a Justiça Foi Pelo Cano
Esta sucata da Face Oculta mostra cada dia que passa ou cada vez que se descobre um novo podre relacionado com este caso que a justiça nesta velha e podre república em definitivo foi pelo cano abaixo, mas pelo cano do esgoto abaixo e a título definitivo para mal daqueles que ainda acreditavam em justiça nesta república podre.
Acontece que na edição desta semana o periódico maldito Sol, fez o favor de atiçar um braseiro que foi a fuga de informação da procuradoria para os suspeitos do polvo da Face Oculta porque depois da tal reunião em que o Arquivador Mor da Nação soube das escutas foi quando os suspeitos mudaram de número de telemóvel e até aí a coisa já estava estranha.
Mas o periódico solar fez o favor de destapar mais um detalhe pequeno e grande ao mesmo tempo, e que detalhe que num país desenvolvido, ou seja todos os membros da OCDE, excepto Portugal seria o suficiente para que se fizesse uma investigação na procuradoria e o procurador fosse suspenso ou mesmo afastado do cargo, mas em Portugal as coisas se processam de forma diferente, da mesma forma que uma pessoa em casa pode ter um computador muito mais potente que o computador duma repartição pública ou do que um dum banco o mesmo acontece com a justiça; a justiça para uns é implacável e para outros é delicada como um chocolate suíço ou austríaco a derreter-se na boca.
Neste caso preciso acontece que o bendito periódico maldito teve o desfrute de afirmar que a certidão onde se falam das escutas que envolvem o imperador Palpatine das sucatas, Armando 25 mil robalos Vara e o Führer Sócrates foi trazida em mão pelos procuradores de Aveiro e de Coimbra e entregue directamente ao Arquivador – Mor perdão Procurador-Geral da República na tal reunião que aconteceu no dia de S. João (olha com o frio que está já ia um caldinho verde) o que me deixa pensativo se o polvo não está mais entranhado do que aquilo que se pensa.
Vos tenho que recordar que esta simples investigação a um caso de cunhas e trocas de favores que são tradicionais na república portuguesa como se comer um pastel de nata e se beber uma bica em Lisboa começou no distante ano de 2008 e em Janeiro de 2009 começaram as escutas ao imperador das sucatas e no dia 23 de Junho, no dia em que acontece a noite mais longa da cidade Invicta foi assinada pelo procurador de Aveiro, Marques Vidal assinou a primeira certidão onde se configurava o crime de atentado contra o Estado de Direito e no dia seguinte a certidão é entregue em mão ao PGR.
Estranho é como logo no dia a seguir os suspeitos do caso Face Oculta trocaram quase todos de telemóvel (só Godinho manteve o mesmo aparelho) e mudaram o conteúdo das conversas e se só os dois procuradores adjuntos (Coimbra e Aveiro) sabiam de antemão o conteúdo da certidão então porque só depois da reunião os suspeitos do polvo mudaram de telemóvel, bem esta pergunta implícita tem uma resposta mesmo na ponta da língua e é simples; alguém da PGR bufou a estes mesmos senhores da Face Oculta que estavam a ser escutados, alguém como quem diz, se a certidão foi entregue em mão é porque o bufo foi um dos procuradores e como seria algo de muito estúpido e estranho se os bufos fossem os procuradores que estavam a acusar os suspeitos da Face Oculta e se não foram os acusadores, os bufos dos suspeitos que mais resta senão o próprio procurador ou então alguma secretária que meteu o nariz onde não era chamada e comunicou aos suspeitos e por tabela aos melhores sócios do Grémio Lusitano (leia-se PS) quem eram os escutados e o conteúdo desta mesma certidão que o Sr. PGR não quer deitar cá para fora.
Acontece que o mesmo senhor Procurador-Geral diz que não há fugas mas ninguém explica como é que os ditos suspeitos trocaram de telemóvel e como foram avisados e além disso as denúncias feitas no Jornal de Sexta da TVI não foram desmentidas por ninguém o que deixa qualquer um de nós pensativos se este polvo não mais tentáculos que o polvo da máfia italiana ou se o poder republicano não passa duma grande máfia a justiça está ao serviço não do povo como seria numa saudável democracia mas sim está ao serviço de interesses sujos e nojentos e cada um tira a fatia do seu bolo e o cidadão comum que literalmente se foda.
Embora negue as fugas, o inútil do procurador vai investigar as fugas de informação embora ele as negue (o homem deve ir a 1800 beber café com cheirinho a mais) e que estas são perigosas para qualquer investigação; bem neste caso digo que as fugas de informação são perigosas, só forem para o tacho deste senhor porque nos últimos tempos o Conselho Superior do Ministério Público tem sido implacável para estes casos de misturas, cunhas, pressões e favores conexos relacionados com a política porque o procurador Lopes da Mota que é amiguinho do Führer Sócrates foi suspenso preventivamente durante um mês e afastado do Eurojust e a sua suspensão foi prolongada sine die e se regra for aplicada a Pinto Monteiro anda vamos ter um Procurador-Geral novo ainda na vigência do primeiro mandato de Cavaco Silva.
Vamos ver até onde se estende este polvo, apenas vos digo que até uma cunha das farmácias foi apanhada nas escutas mostrando como funciona na realidade a república portuguesa que não passa dum regime de troca de cunhas e favores onde as eleições não passam duma feira de vaidades, tal qual missa, onde se exibem os melhores fatos, vestidos e penteados; mesmo que cheirem a podre ou a naftalina como a república portuguesa; mas sobre este assunto das farmácias vai ser feito outro artigo.
E ficam as minhas perguntas da ordem: Donde vieram as fugas de informação ? Quem foi o chibo ? Será que se pode confiar na justiça em Portugal ? Afinal para que serve a PGR ? Quem é o infiltrado dentro da PGR ? Quem manda na justiça em Portugal ? Que raio de sistema é este ? Quem ganha com este sistema judicial ? Já não seria tempo do PGR ser corrido ? Até onde isto vai parar ? Porque o presidente da república se cala ? Aonde para o 25 de Abril ? Do que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
O que é preciso é compaixão Cristã. Vai aqui um exemplo da mesma compaixão:
ResponderEliminar« ...Esta proposta, sublinhou, é "perfeitamente possível" de ser executada "cortando 50,5 milhões de euros numa prestação onde o abuso é uma vergonha, chamado rendimento mínimo garantido". » Paulo Portas
O partido dos «com a boca cheia de dentes» que fazem terapia quando lhe morre o gato, e fazem peregrinações a Fátima equipados de roupa desportiva "griffé" e são católicos porque ser católico é tradição e ser tradicional é fino e aristocratico , vivem à séculos de rendas e de não participar no desenvolvimento (fugindo aos impostos em larga escala) têm o desplante de fazer bandeira dos abusos das classes populares. Estes cristãos, os tais do "ao outro como a si mesmo", (tem-se visto ao longo dos séculos), quando as classes populares já embrutecidas pela pobreza, enraivecidos pela miséria fizerem correr sangue clamarão pela dureza policial. O que esta gente propõe é a "sul-americanização" da vida.
P.S. Não nego que haja abusos mas serão mais graves que os outros abusos que TODOS conhecemos? E havendo abusos serão na ordem de 50,5 milhões?
sim há abusos no rendimento minimo, mas há outros abusos piores como o caso da deputada ines de medeiros, ou os estatutos de excpcção ao coneglamento de salários nas empresas públicas porque aqueles que que vão levar auemento: Tap, CGD, REN, são aqueles que ganham mais enquanto os que ganham pior não têm aumento.
ResponderEliminarUm abuso bem pior do que aqueles do rendimento mínimo e não havia abusos se a fiscalização funcionasse mesmo