Os Republicanos já Começaram a Festa e a Lançar os Foguetes, Vamos Ver que Vai Apanhar as Canas

Hoje dia 31 passam 119 anos do golpe de estado republicano na cidade do Porto que foi abafado pelas forças fiéis a monarquia e que surgiu e além da habitual teatrada onde retratam o golpe que saiu da ressaca do Ultimatum Britânico que foi também causado por por Portugal em termos de diplomacia ser aquilo que se chama uma cambada de nabos ocos e incompetentes e se deixaram comer e este golpe foi não só movido pelos círculos maçons, bem por aqueles que tinham de alguma forma se sentiam ofendido por Portugal ter baixado as calças a Inglaterra, aka, Reino Unido.

No entanto, não nos podemos esquecer que pelo menos até ao fim da segunda guerra quem mandava mesmo a sério no mundo eram os ingleses e ai de quem lhes metesse no meio que levava nos cornos e não nos podemos esquecer da guerra do Boeres e doutros episódios violentos no Império Britânico, que mostraram o quão o Reino Unido era poderoso como agora são a China Vermelha, os EUA ou a Rússia.

Não sei o que falar ou se a questão do ultimato seria evitável, mas se é tanta coisa com a república ponham também o 31 de Janeiro feriado porque é um dia que apenas é lembrado em Lisboa no nome dum mercado municipal que é chamado pela população como Mercado do Matadouro, porque parece ali ter existido mesmo um matadouro, eu nos meus tempos de criança ia lá ao peixe e comprar uma erva já rara de achar de seu nome segurelha que servia para temperar a sopa de tomate.

E no mesmo dia que se comemora os 119 anos do primeiro peido da república o maior derrotado das últimas presidenciais, Manuel Alegre se assume como candidato a Belém fazendo o favor a Cavaco de dividir o PS e parte da esquerda facilitando imenso a vida a múmia de bolo rei e doce fino algarvio para que esta fique mais 5 anos na cadeira, a assinar decretos de cruz em vez de os mandar para o Tribunal Constitucional, os republicanos começaram hoje a festa e como não devem ter mesmo muito que fazer resolveram lançar um debate interessante a não ser para eles mesmos que é o dilema se deve-se ou não homenagear os infames assassinos que fizeram o regicídio de 1908 (1 de Fevereiro de 1908) e cujo processo de investigação por ambos infames cães republicanos serem membros da Carbonária e da Maçonaria e como sabeis em Portugal , quando a Maçonaria mete o bico tudo fica abafado e já há mais de 100 anos era assim e sempre será assim, enfim Portugal já está contaminado de percevejos de avental há 100 anos e a democracia real não existe e cada vez existe mais miséria quando esta deveria de estar erradicada e por outro lado agora existe outra nobreza, não a dos títulos de nobreza, mas a da corrupção e das notas de dinheiro porque se uma pessoa não tem boas notas e bons conhecimentos nos partidos de governo, nesta república, nesta respública é como estivesse nua.

E nesta data tão querida o palhaço triste do PS que em Argel esteve a cantar as trovas do vento que não havia de passar se apresentou como candidato a Belém e o Cavaco agradeceu e ainda se debata se tira-se ou não o barrete ao busto da república quando a república tem passado os últimos 100 anos a enfiar o barrete a Portugal.

E ficam as minhas perguntas de sempre: Para que são estas festas ? Já se esqueceram que os golpes republicanos não passaram de massacres ? Porque se haveria de lembrar os regicidas e se esquecem os caídos em nome da pátria ? Afinal Que pais é este ? Do que server a república ? Quando acaba a república velha de 100 anos ? O que quer Alegre ? Fazer conjunto com as peças de museu da república ? Se deve tirar o barrete a república ou se tirar a república duma vez ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares