Polícias Mafiosi

Tal como a personagem McCluskey que fazia o trabalho sujo da personagem Solozzo no livro de Mário Puzo “O Padrinho”, em Portugal há polícias do estilo do capanga de Solozzo, mas não foi preciso haver nenhuma guerra de famílias e estes polícias que não respeitam a farda foram apanhados.

Os três polícias foram acusados dos crimes de extorsão, roubo agravado, sequestro e tráfico de drogas e as situações nas quais o Ministério Público baseia a acusação contra os polícias Fernando M., Bruno B., Jorge P., em várias situações que parecem tiradas dos livros sobre a máfia porque a atitude desprezível que estes três polícias tiveram parece mesmo saída dos livros sobre a máfia porque é a única forma que acho que a classificar.

A acusação do MP é baseada em vários crimes e um deles aconteceu no parque de estacionamento do McDonalds de Massamá (perto de Lisboa) onde no dia 10 de Março onde tudo foi combinado, quando dois cidadãos aguardaram a chegada de um suposto comprador de ouro e esperavam vender nada mais que 10 kilos de ouro o que daria aos vendedores um lucro de vinte mil euros e à hora marcada apareceu o suposto comprador, que não veio sozinho, mas sim acompanhado e vocês meus amigos e minhas amigas me perguntam quem era o suposto comprador e respectiva companhia e não era mais do que os três polícias que se afiambraram com o ouro e ainda raptaram um dos vendedores do ouro e o levaram para o Monsanto onde o abandonaram e o agrediram.

Infelizmente estes desgraçados que não respeitam a farda não se ficaram por aqui e não satisfeitos com o roubo do ouro ainda fizeram mais duas façanhas dignas de um filme sobre a máfia e só falta um Don para mandar aqui embora se suspeite da ligação destes polícias a um Don duma das máfias existente em Portugal, bem voltando a vaca fria, estes três polícias que não merecem a farda que usam e usaram indevidamente atacaram um empresário de construção civil mesmo no dia em que este ia pagar os salários aos seus empregados e noutro caso andaram a fazer a vida negra ao dono de um stand de automóveis por causa duma suposta dívida de 150 mil euros o atemorizando.

Segundo a acusação estes três bons rapazes que poderiam fazer parte duma família da máfia americana porque não se distinguiam dos outros mafiosos mesmo com as fardas de polícia vestidas têm ligações com um Don, com um padrinho duma máfia portuguesa relacionada com negócios da noite chamada Máfia da Noite e que é chefiada pelo ex-polícia Alfredo Morais que recentemente foi condenado a oito anos de prisão por dois crimes de extorsão e um de posse de arma ilegal num processo relacionado com casas de diversão nocturna em Lisboa.

Este processo fundamenta a actividade do grupo de Alfredo Morais que possibilitava a entrada de cidadãs brasileiras em Portugal que a troca dum visto de turismo entravam para bares de alterne onde se dedicavam a prostituição; a este mesmo grupo pertencia também Paulo Alemão que se dedicava anda ao tráfico de drogas e foi aí onde o Ministério Público estabeleceu a ligação entre a máfia do Sr. Morais e os polícias acima mencionados que entregavam droga a outros cidadãos que se dedicavam ao tráfico de droga na noite da capital lusitana, portanto passavam de polícias a correios de droga, mas recebiam a sua parte dos lucros; que vergonha.

Conclusão concluída, gostava de saber o que se passou nos corninhos destes três senhores que não souberam respeitar a farda que vestem e nem respeitar a lei que juraram fazer respeitar tornando assim uma série de crimes já de si graves ainda mais graves, crimes imperdoáveis para quem se diz defensor da lei mas afinal não a cumpre e não passam duns simples bandidos, duns simples mafiosos que se acham em zonas duvidosas como a Cova da Moura ou o Intendente.

E ficam as minhas perguntas: Que polícias são estes ? Será que vão ser expulsos ? Será que ainda existem polícias honestos ? Quando se pode confiar na polícia ? Será que se pode confiar na polícia ? Que polícia é esta que nós temos ? De quem é a culpa de haver esta espécie de crimes ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares