Quanto Custam as Cimeiras

Todos sabemos que Portugal faz parte dum porradão de organizações de países sendo até membro fundador de alguma delas o que é muito positivo porque assim o país não está isolado do mundo e quem sou eu para defender o “orgulhosamente sós” e Portugal sofreu na pele quando estava com esta atitude.

Mas não nos podemos esquecer que a ditosa pátria lusitana está a viver não só uma crise económica bem como uma crise de valores sociais onde os direitos são cortados e roubados e depressa trocados ou comprados com uns contratos de sucata, uma justiça que tal como a república se vende pelo melhor preço, afinal é este o Portugal que nós temos.

Não venho me armar em velho do Restelo e dizer que não se faça nada e que tudo fique na mesma porque um dos deveres de quem faz parte de associações de países é de pelo menos uma vez na vida acolher uma cimeira desta mesma associação e mais tarde ou mas cedo tinha que calhar a fava de ser Portugal ter que organizar a cimeira ibero-americana mas os custos deste tipo de reuniões são proibitivos para um país como Portugal, mas a diplomacia portuguesa pensa duma forma inversamente proporcional ao seu tamanho físico, ou seja, tem a mania das grandezas e pensa que é o Brasil.

Quando calha a Portugal a vez de fazer um evento de massas, como uma exposição universal ou um outro evento internacional para as massas, para a canalha assalariada se divertir como foi o Euro 2004 (ai saudade dos bons tempos em que ver futebol tinha piada), aparecem os verdadeiro velhos do Restelo a dizer que o país não tem capacidade e não sei que mais, mas estes mesmos senhores estão de pernas e braços abertos a espera do que este tipo de cimeiras e abrem os seus membros ao melhor preço, mesmo sabendo que esta cimeiras podem ficar demasiadamente cara para os bolsos dos vulgares mortais e tal tipo de eventos servem sobretudo para uns quantos mortos de fome e políticos chulos virem comer por nossa conta peixe e carne do melhor quando boa parte do país nem tem dinheiro para comprar uma posta de bacalhau.

Na minha sincera opinião a cimeira ibero-americana deveria de ter sido entregue a um país com capacidade para tal como o México ou o Brasil porque seria de bom tom o (des)governo se preocupar com o seu umbigo e olhar para sim mesmo em vez de estar a servir marisco aos grandes da latinidade e ver também que em Portugal há pessoas que passam fome, que nada têm e que também houve pessoas que deram tudo por Portugal e que a república portuguesa com a desculpa das cimeiras condena todos os heróis da pátria lusíada a um esquecimento atroz e pornográfico.

Mas quando não há cimeiras esquecem a mesma aqueles que ajudaram Portugal a ser país reduzindo Portugal a um estatuto um tudo nada semelhante ao que tinha no tempo da velha senhora que era a regra dos três FF, que são Fado, Fátima e Futebol e esta regra continua entremeada com alguma festarola para alguns mortos de fome e políticos que vêm encher o bandulho.

E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Quanto custa esta cimeira ? Qual a sua utilidade presente ? Não terá sido uma forma de escapar a alguns deveres protocolares ? Quanto no fim isso nos vai ficar ? A quem querem enganar ? Afinal para que nos servem estas cimeiras ? Quem é que fica a ganhar ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. É melhor não fazer contas, senão teríamos que no aliar a uma qualquer organização terrorista e fazer explodir algumas coisas neste mísero país onde tanta gente passa fome e outros...

    Valeu o meu Freddie...

    ResponderEliminar
  2. sim se fossemos a fazer contas ainda tnhamos que chamar aquele senhor mau, o sr. laden para fazer controlo de custos começando no senhor da venezuela e passando pelo senhor de portugal, um segredo: sou mesmo agarradinho aos queen

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares