Justiça de Caixote do Lixo
Este evento aconteceu na semana passada mas só agora consegui ganhar força para esmiuçar sobre ele e não vos venho falar de sucata desta vez, pelo menos da sucata do Godinho, mas sim doutra sucata ainda mais ferrugenta que são os tribunais desta ocidental praia lusitana.
Na edição de dia 22 do corrente mês veio a descoberta que no Palácio da Justiça de Lisboa andam a deitar para o caixote do lixo sem a devida destruição processos judiciais e outros documentos com as identificações dos envolvidos e o ministro disse que ia começar uma averiguação, mas quando há um juiz da Relação do Porto que dá ao seu amigo Godinho o resultado do acórdão antes deste ser oficial nada me surpreende na justiça.
Este acto de incompetência extrema da justiça da Sicília ibérica mostra como o segredo de justiça não passa de palavras vãs porque se uma pessoa quiser saber alguma coisa sobre qualquer processo, basta vasculhar os caixotes do Palácio da Injustiça e saber até o número de telefone e dos documentos dos envolvidos e talvez quem saiba conseguir uma cópia destes documentos e falsifica-los.
E com a Face Oculta e quando tentam matar o secretário-geral de Segurança Interna quando acertaram com um carro da assembleia da república no carro onde seguia este dignitário da república, já se espera tudo e fico a pensar que merda de justiça é essa que temos, aqui não há face oculta, mas sim uma incompetência que ultrapassa os limites kafkianos da estupidez e do absurdo mais absurdo que se possa imaginar, algo mesmo que ultrapassa os limites extremos do absurdo como vêm descritos na obra-prima de Kafka, “O Processo” e como cidadão nunca confiei na justiça e com esta descoberta ainda menos confio e em especial quando se sabe certos casos cuja face não é oculta e é bem descoberta, onde se suborna e se deixa ser subornado por um punhado de notas e ser possível se mata para se calar alguém que quer descobrir algo e neste país em que a sucata da justiça nada no caixote do lixo nos estamos a aproximar do dia 4 de Dezembro, dia o qual marca o 29º aniversário do assassinato de Sá Carneiro, Amaro da Costa e seus acompanhantes, e neste país onde a justiça vai para o lixo este caso acabou no lixo.
Vamos ver como isso vai acabar mas esta porra dos documentos sensíveis no lixo não deve dar em nada e com o arquivamento do caso do Freeport, a justiça da república portuguesa tem menos valor que uma folha de papel higiénico de folha simples, ou seja, nem para limpar o cu quando vamos cagar a justiça portuguesa e nós temos que acabar com isso seja como for, nem que seja a força das armas porque quando a diplomacia falha se tem que partir para a guerra, sempre foi assim e sempre será.
E ficam as minhas perguntinhas da ordem: Porque não destruíram os documentos ? Afinal para quem trabalham os funcionários judiciais ? Porque tentaram matar o secretário geral da administração interna ? O que se passa nesta república ? Quem estava a espera de consultar os documentos no caixote ? Quem é o culpado desta pouca vergonha ? Afinal é isso justiça ? Afinal foi para isso que se fez o 25 de Abril ? Que merda é esta ? Para que nos serve a república ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Quero moradas. Uma lista de membros do gang.
ResponderEliminarServirá, no minimo, para os intimidar, e chamar à responsabilidade.
A Bem da Nação!
Do gang da sucata, isso também eu que é para ver se calha algum lucro ou para bufar quem anda a ser comprado e nisto o jornal Sol tem sido fértil
ResponderEliminar