Desculpas de Mau Pagador
Na semana que passou houve um colóquio na fundação Gulbenkian sobre o capitão de Abril, Melo Antunes, o presidente da república e comandante supremo das forças armadas se baldou as responsabilidades como tem sido seu apanágio desde que foi eleito e como este senhor Silva se gosta de baldar não apareceu no colóquio dando a desculpa que não pode ir por motivos de agenda devido a cimeira ibero-americana quando os chefes da América Latina estão a chegar bem depois da data do dito colóquio.
O que de si é esquisito porque à data do colóquio só o presidente do Equador tinha chegado a território nacional e tal ausência fez com que o presidente da Associação 25 de Abril, o também capitão de Abril Vasco Lourenço veio logo por o dedo na ferida e disse que esta ausência de Cavaco Silva tem os seus antecedentes pelo menos desde dos tempos Cavaco Silva, primeiro-ministro, quando Cavaco Silva recusou o apoio a Melo Antunes quando este se candidatou a presidente da UNESCO, mas da casa civil do presidente nada sai de concreto sobre esta dolorosa ausência.
Mas não foi o único porque o Führer Sócrates também se baldou sem justificação e está claro que todos os envolvidos no colóquio estranharam a ausência das figuras chave da podre, velha e senil república que já anda a cheirar a podre e esta ausência dolorosa se conjugando com o caso Face Oculta deixa essa república tão mal cheirosa como os cagalhões que deixo todos os dias na pia e que chamo carinhosamente república, e estas atitudes fica para quem as toma mas uma pessoa normal fica a pensar o que significa o 25 de Abril para os senhores do poleiro que têm matado, vilipendiado e assassinado o espírito da revolução que têm vindo aos poucos capar ao sabor dos seus interesses e dos interesses dos seus amigos.
Dia 1 de Dezembro passam 369 anos que Portugal restaurou a sua independência e como sempre o único dignitário presente é o presidente da câmara e o cardeal porque de resto mais ninguém vem lembrar a independência nacional que tanto custou a restaurar e que para aqueles que violaram o 25 de Abril não passa dum simples feriado onde todos vão passear, pagara uns jantares a uns quantos chulos e serem subornados por uns sucateiros enquanto aqueles que deram tudo por Portugal, até a vida, sacrificaram a família por tudo em que acreditam e acreditavam, são esquecidos, abandonados por uma vaca ingrata chamada república e temos em Melo Antunes um exemplo desta ingratidão e outro ainda mais grave e doloroso que é o caso do Grande Salgueiro Maia que nunca teve direito a uma reforma, mas os agentes da PIDE que mataram 4 pessoas no 25 de Abril têm as suas pensões completas, enfim a república portuguesa é assim; ingratidão e desculpas de mau pagador.
E ficam as minhas perguntas: Porque a santíssima trindade da república não foi a este colóquio ? Porque querem esquecer a herança de Abril ? Porque não vão a cerimónia da restauração da independência ? Porque esquecem todos aqueles que dão tudo por Portugal ? Do que nos serve esta república de ingratos ? Quando é que a ingratidão e as desculpas de mau pagador acabam ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário