Com a Mão na Massa

De facto a justiça em Portugal anda mesmo no caixote do lixo e uma das últimas descobertas do caso Face Oculta mostra como a justiça é de alguns para alguns e só serve a alguns.

Na investigação do caso Face Oculta Armando Vara foi apanhado na posse de documentos de um processo em investigação no DIAP de Aveiro, um processo que em teoria está em segredo de justiça ninguém sabe como fo parar as mãos do banqueiro e ex-ministro Armando Vara o que deixou os investigadores de queixo caído, o resultado das investigações foi enviado a procuradora Cândida Almeida que daí extraiu a certidão que foi enviada dia 2 de Novembro pelo crime de violação de segredo de justiça.

A única que se sabe é que estes documentos estavam na posse de Armando Vara e foram recolhidos dia 28 de Outubro numa busca feita, mas se sabe que Armando Vara foi alvo de duas buscas, uma no seu gabinete do BCP/Millennium e a outra a sua casa e uma fonte do Ministério Público confirmou que o procurador de Aveiro remeteu uma certidão para o DCIAP porque os elementos recolhidos nesta caçada se referem a um processo a decorrer no DCIAP e que segundo a mesma fonte deveria de estar em segredo de justiça, sim eu acredito neles.

Portanto o gabinete de Cândida Almeida está investigar possíveis fugas de informação, suspeita confirmada pela PGR que enviou uma certidão para o DIAP e outra para DCIAP e depois das bombas que vieram ontem no Sol em que os envolvidos no caso Face Oculta souberam que estavam ser escutados ninguém querendo sabendo ou sabendo como esta informação veio parar cá fora.

Segundo o Sol e como vos menciono no artigo anterior, alguns dos suspeitos mudaram de cartão ou de telemóvel ou ambos para fintar as escutas por vota do dia de 25 de Junho de 2009, mas não nos podemos esquecer que na véspera, dia 24, houve a tal mítica reunião onde o PGR ficou a saber do envolvimento do Führer Sócrates.

O vestuto diário da capital questionou ontem a procuradoria se na mítica reunião já tinha sido tratado o assunto das fugas de informação mas até a hora de encerramento da edição do diário da cidade de Ulisses não houve resposta por parte da PGR ou se há alguém do Ministério público está a passar informações cá para fora, a única coisa que é certa é que um dos suspeitos do caso Face Oculta já está formalmente acusado de violação do segredo de justiça e entregou a RTP uma cópia do mandato de busca mas a procuradoria não se descoseu e não disse quem foi o Chico Esperto que botou cá para fora o mandato de busca e que o entregou a RTP.

Gostava de conhecer o cidadão em causa mas o advogado do rei da sucata adiantou ao jornal I desta última sexta-feira que Manuel Godinho sabe que há gente grande envolvida no caso Face Oculta o que para nós cidadãos normais não é grande novidade por caso só envolvesse gente pequena, a esta hora o caso já estava resolvido e arquivado, mas como mete gente demasiadamente grande para ser ocultado é esta porra toda incluindo fugas de informação que mostra o quão podre está o sistema judicial da Terceira República nascida de Abril, mas violada e abortada com aqueles todos que se seguiram ao da que mudou Portugal para sempre.

E ficam as minhas perguntas: Como as informações sensíveis saem cá para fora ? Porque Armando Vara tinha documentos dum processo em investigação ? Quem Vara iria ajudar com a sua rede de conhecimentos e subornos ? Quem mais comprou Vara ? Quem foi comprado no Ministério Público ? Será que se pode confiar na justiça ? Até onde isto vai parar ? Será que isto vai parar ? Quem mais faz parte da rede ? Porque todos se calam ? Foi para isso que se fez o 25 de Abril ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares