Só Em Portugal

O caso de Isaltino Morais fez levantar a verdade sobre algumas leis que são sem eira nem beira ou em bom português não passam de leis de merda e a merda que foi descoberta foi as regras da lei anti-corrupção quando relacionada com presidentes de câmara e a lei diz que é mas crime ser subornado do que subornar e esse julgamento de Sintra foi a prova porque quem subornou ficou inocente e o urso que aceitou o cheque é que paga quando ambos são criminosos e deveriam pagar.

Gostava de saber quais foram os estudos da juíza que teve o caso em mãos porque condenar a sete anos só por um cheque de 20 mil euros acho abusivo quando comparado com os desvios de verbas feitos por Sacana Lopes quando esteve à frente da câmara de Lisboa que foram muito mais que 20 mil euros, mas apenas os seus lugar-tenentes nos desvios é que pagam as favas.

De facto a justiça em Portugal não passa dum circo quando a assembleia da república não passa duma praça de touros muito mal amanhada e com um cartel que não pega nada a não ser grandes negócios por nossa conta e com os nossos mui suados impostos que nunca vão para onde devem ir e vão para os bolsos duns quantos espertos que enganam todos e cada quatro anos se armam em anjinhos e querem o voto para voltar a terem o direito de sacarem algum, de facto só mesmo em Portugal.

Agora os anjinhos estão a porrada para ver quem fica com os lugares de cernelha perdão de charneira para ver se sacam mais e mais ou para terem um tacho na caixa dos depósitos ou noutra panela qualquer onde os joãos ratões da canalha assalariada não metem a colher estando essa reservada para muito poucos que têm muita sorte mesmo em ter esta colher.

Mas não é a única coisa que acontece apenas em Portugal e não nos países civilizados, ou seja, de Espanha em diante e outro facto que me tem deixado pensativo é como há outros casos de corrupção com contornos muito mais estranhos como o caso de Felgueiras e tudo é santinho e inocente quando ainda por cima investiram o dinheiro que receberam do suborno quando este até deu para comprar 3 casas no Rio de Janeiro mas ninguém viu nada nunca se soube quem deu o papel mas que alguém deu a isto deu.

Mas não deu a mim e se me dessem a mim o que deram a Fatinha de Felgueiras eu ficava muito contente e de certeza muitos daqueles que lêem este pequeno blog ficariam muito bem na vida nem teriam muitas dores de cabeça, mas a dona de Felgueiras fez a coisa muita bem feita de tal maneira que foi considerada inocente o que mostra que a corrupção é uma fina arte de fazer política em Portugal e quem pode nos fode e ainda é anjinho, que tristeza.

Uma tristeza sem fim e cada vez me deixa com mais nojo dos carolas que estão no poleiro.

Há outro detalhe que vou deixar para outro artigo que é a nova regra de promoções na função pública e que mostra como os sindicatos do sector são mesmo tapadinhos de todo, ceguinhos mesmo.

E ficam as minhas perguntas: Qual a definição de corrupto ? Qual o maior criminoso, o que suborna ou o subornado ? Quem me explica a diferença ? Para quando uma justiça justa ?Será que teremos algum dia justiça justa ? Quem me explica estas diferenças ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

 

Comentários

Mensagens populares