Será Que O Estado Nos Serve Para Alguma Coisa Ou Onde Param Os Impostos

A Casa Ronald Mc Donald que serve para acolher famílias das crianças que tenham que fazer tratamentos longos no hospital D. Estefânia e que venham de longe já está a funcionar e ainda bem que está a funcionar.

Mas fica uma pergunta, esse tipo de apoio não deveria de ser dado pelo estado que nos saca os impostos e vos respondo desde já que sim mas os impostos aqui em Portugal nunca vão para onde devem ir como estruturas de apoio aos hospitais e mesmo sem ser o Mc Donald’s há clubes como o Lyons que são autênticos anjos na Terra pelo que fazem pelas crianças que estão internadas nos nossos hospitais.

Não estou contra a ajuda de instituições mas sim estou contra o mau uso do dinheiro dos nossos impostos que pagamos em tudo menos respirar (bem pagamos para respirar porque pagamos imposto na água e no comer e no alojamento para não falar nos remédios) que vai sempre para os mesmos bolsos e não vai para aquilo que o estado deve ser e não falo de esmolas mas sim de atitudes e de medidas de fundo que ponham o país nos eixos sem lesar os direitos de todos nós.

Mas estas medidas se tomadas iriam lixar os interesses dos grandes grupos que vão mexendo os cordelinhos do poder como os senhorios e os senhores do papel-moeda ou os do avental que têm lugar cativo nos grandes cargos onde ganham uma fortuna apenas para assinarem o ponto, darem um chocho a secretária e irem embora para beber um café e fim do dia de trabalho destes senhores.

Estes grupos asseguram votos deles e votos de cabresto que são os votos dos subalternos destes que votam naqueles que o chefe manda para não perderem o emprego (método usado no Brasil nos tempos da república Café com Leite onde os grandes produtores de café e leite mandavam e desmandavam ao ponto de comprarem votos), bem usar o nome cabresto é demasiado tauromáquico e o nome que se pode usar é clientela ou pagamento de cunhas.

Sim estamos numa falsa democracia republicana onde o poder é cada vez menos do povo e cada vez mais aristocrático e oligárquico e quando é preciso que o estado dê algo, o estado não dá nada.

Quem dá são as firmas com fundações, ligas de apoio a doentes e associações filantrópicas porque nesta república que tanto fala no estado-providência que é norma em toda a Escandinávia, Alemanha e países próximos, estado da esmola que dá umas esmolas para conseguir uns votos para continuarem no poleiro a distribuir brutas broas aos amigos e dar bijous ou meias carcaças a quem precisa não da broa inteira mas sim duma pequena parte da broa.

Bem-vindas são todas as iniciativas como a Casa Ronald Mc Donald e iniciativas do Lyons e outras associações que estão prontas a ajudar, apenas deixo uma sugestão a Fundação Ronald Mc Donald: façam mais duas casas Ronald Mc Donald em Lisboa: uma para servir o Instituto Português de Oncologia onde as crianças são os maiores e melhores lutadores do universo e outra junto ao hospital de Santa Maria; para não falar que é sempre precisa uma casa Ronald Mc Donald ao pé de cada um hospital pediátrico deste país e agora nas campanhas eleitorais nem me falem em ir votar porque posso ser ordinário.

E ficam as minhas perguntas: O que o estado faz aos impostos ? Para onde vão parar os impostos ? A quem serve a democracia ? Para quando a verdadeira democracia ? Será que existe a verdadeira democracia ? Afinal quem manda em Portugal ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.


 


 


 


 


 


 


 


 


Post Scriptum: OBRIGADO FUNDAÇÃO RONALD MC DONALD PELA CASA RONALD MC DONALD JUNTO A ESTEFÂNIA, OBRGADO ACREDITAR E LYONS POR TUDO QUE FAZEM PELAS CRIANÇAS, OBRIGADO LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO PELA AJUDA QUE ME TÊM DADO E QUE DÃO A TANTOS

Comentários

Mensagens populares