Há Sindicatos Muita Tapadinhos
Quando foi a reformulação da lei orgânica da Função Pública, os sindicatos foram tapadinhos quando assinaram de cruz o aumento de tempo de descontos porque foram por os funcionários públicos que na presente década (2000/2010) iriam se reformar com 36 anos de serviço tem que agora darem mais 4 anos de serviço e os outros com 20 anos de serviço vão ter que dar mais 20 anos de serviço ao estado porque os sindicatos não viram as letras pequenas.
Que tristeza apenas há um sindicato com coragem para dizer basta que é o sindicato dos professores porque boa parte do resto são cães que ladram muito mas não mordem ninguém e o (des)governo faz o que quer da sua canalha assalariada porque os sindicatos não se sabem impor.
Portanto os mui democráticos governos do PS e do PSD transformaram a função pública, que não os deputados, numa massa de escravos que pode ser manipulada ao serviço das suas intenções eleitorais apenas tendo direito a salários que mal dão para pagar a casa e assim funciona a moderna democracia portuguesa que apenas reserva os direitos para alguns e os deveres para muitos.
Este estado das coisas que vai contra tudo aquilo pelo que se lutou antes e depois do 25 de Abril é uma vergonha e uma violação aos direitos de igualdade entre todos que é tão defendida na constituição mas que afinal ninguém ou quase ninguém tem direito a esta mesma igualdade a não ser que seja algum privilegiado ou faça parte de algum clube protector porque de resto de direito certo apenas se tem uma mão cheia de nada e uma vida de trabalho enquanto alguns vão coleccionando tachos e panelas que até mete nojo ver como há tão poucos com muito e tantos com nada quando se sabe que Abril tinha como intenção acabar com isto mas a realidade que as moscas mudaram mas a merda é a mesma.
Antigamente se dizia que trabalhar para o estado era luxo mas agora é escravatura ao serviço duns quantos que em nome da representação do povo se vão enchendo e o povo unido que é sempre e há-de sempre de ser fodido fica mais e mais vazio de tudo que teria direito mas afinal não tem direito a nada a não ser pagar.
Nem sei como mudar este estado das coisas onde se tem que ser um escravo para se ter uma reforma que nem chega a ser gozada porque se passou uma vida a trabalhar para se ter uma reforma que em muitos casos mal dá para uma pessoa sobreviver e ter um alojamento digno porque afinal a democracia não é para todos mas apenas para alguns.
E ficam as minhas perguntas: Porque não repõem os 36 anos de descontos ? Porque os sindicatos caíram que nem patos na conversa dos governos mais recentes ? Quando é que os reformados podem gozar a sua reforma ? Se querem que se desconte 40 anos, então porque os deputados não podem descontar 40 anos como os outros ? Afinal para quem serve a democracia ? A quem serve a democracia ? Afinal que estado das coisas é este ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário