Afinal Não São Todos Funcionários do Estado

Está visto que todos os sectores da função pública são o alvo favorito do (des)governo da para-ditadura que está em São Bento e agora resolveu dar promoção automática sem classificação aos dirigentes dos departamentos públicos ao mesmo tempo que obriga os professores e restante função pública a ser submetida a classificações de serviço se quiserem subir na carreira e por consequência ganhar mas alguns tostões.

Não sei porque por os dirigentes têm direito a subir anda mais enquanto a canalha que dá ao litro cada vez ganha menos e assim se vê o verdadeiro carácter socialista do Primeiro Engenheiro que dá mais aos amigos que mandam naquilo que não sabem patavina e quem sabe da cosa fica cada vez com mais mês e menos salário ao final do mês e assim talvez consiga alguns votos.

E os sindicatos se calaram tanto da UGT como da CGTP me deixando relativamente surpreendido quando nos movimentos de esquerda se defende a igualdade reconhecida na constituição mas que não é para todos mas sim apenas para alguns e a triste atitude dos sindicatos reforça aquilo que a minha mãe diz de boa parte dos sindicatos deste Portugal que nem parece saído de Abril e aquilo que a minha mãe diz é que os sindicatos não servem para nada a não ser para sacar as quotas todos os meses e como cidadão estes sindicatos me deixaram bastante desiludidos porque caso fossem sindicatos a sério tinham lançado pré-aviso de greve ou coisa semelhante para que a igualdade fosse reposta mas os sindicatos da função pública são a imagem de um Portugal onde os direitos apenas são para alguns e não para todos porque caso fosse para todos não havia tanta miséria.

Está provado que tanto esquerda como direita em Portugal não passam de farinha do mesmo saco e que nem vale a pena votar em especial nas eleições de carácter nacional como as legislativas que merecem um boicote em massa de forma a empatar os resultados para obrigar alguém que nada faz no nosso país a fazer e a ter que puxar dos seus galões porque só assim é que aqueles que tantas panelas querem ficam a saber que não mandam nada e apenas são escolhidos parar cumprir aquilo que a lei manda e não aquilo que querem.

Eu caso fosse sindicalizado e funcionário público rasgava o cartão do sindicato porque não é com silêncio que se defende a igualdade e os direitos de todos mas sim com acção e atitudes que contrariem esta abjecta desigualdade que fere de morte tudo aquilo que nos foi dado por Abril e nem sei se os sindicatos são mesmo filhos de Abril porque se o fossem contestavam essa nojenta desigualdade e não ficavam calados mas resolveram se calar por alguns dos seus membros ficaram a ganhar e antes alguns a ganhar do que todos a ganhar.

E ficam as minhas perguntas: Para que servem os sindicatos a função pública ? Afinal quando a merda para ? Porque o Primeiro Engenheiro ataca os seus funcionários ? Todos os cidadãos não são iguais perante a lei ? Quando há igualdade ? Para quem serve a constituição ? Porque não há classificação de serviço para todos os servidores do estado e não só para alguns ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

 

Comentários

Mensagens populares