Há Funcionários Públicos e Funcionários Mais Públicos
Nesta tão falsa democracia como aquela que existe em Portugal há desigualdades por tudo que é lado em todas as profissões e em todos os sectores da chamada sociedade.
Um bom exemplo é aquilo que se passa na função pública onde os funcionários normais vão para o olho da rua se tiverem 4 faltas injustificadas e em alguns casos vão para a rua logo a primeira injustificada mas houve deputados que tiveram (por favor não desmaiem) mais de 100 faltas injustificadas em 4 anos de serviço e nada lhes aconteceu ora que engraçado.
Dois cargos da função pública mas que tem critérios diferentes embora recebam os salários pela folha dos encargos gerais da nação, ou seja, através do ministério das finanças mas em termos de faltas uns são filhos outros são enteados e a igualdade tão glosada na constituição da república apenas é para alguns e não para todos porque nesta infâmia maçónica chamada república há cidadão mais iguais que outros e isso se prova pela nova lei das casas que obrigava os senhorios a fazer obras ao mesmo que facilitava ainda mais os despejos e o inútil do presidente mandou para o tribunal constitucional as regras da lei que concerniam às obras e não as regras novas para os despejos (material a vir noutro artigo).
Mas os senhores deputados são privilegiados porque nada lhes acontece, nada lhes é apontado e podem se baldar ao serviço e nada lhes acontece e se isso é uma democracia então o que seria uma ditadura e o resto da canalha assalariada do estado tem que estar de cabeça baixa porque se fala muito ainda fica sem emprego e sem salário mas quem é amigo dos amigos nesta república dos bananas que ainda vão votar tem tudo o que quer.
E os restantes o que podem fazer nesta pouca vergonha, bem pouco ou mesmo nada, a não ser empatar o sistema com uma abstenção em massa bem acima dos 60 ou 70 % ou então arranjar uma forma que as eleições acabem empatadas para dar que fazer aos inúteis da república ou fazer cair a república porque esta está podre como um dente cariado com abcesso cheio de pus e tal como um dente com pus está a pedir mesmo para ser arrancado.
Mas os dentistas que têm que extrair este mesmo dente podre chamado república temos que ser nós de alguma forma nem que seja a força de armas tal como foi em 1974 quando fizemos tombar uma espécie de república podre que estava a matar a nossa juventude e criou uma geração perdida onde muitos que foram para as selvas ou lá ficaram ou ficaram alterados de alguma forma.
Mas o que se fez em 1974 foi para se ter um país melhor e não para se ter a merda em que se tornou Portugal.
E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Aonde para a igualdade ? Porque há uns mais iguais do que outros ? Porque os deputados não têm a mesma regra da função pública ? Afinal que república é esta ? Já não é tempo da república marchar daqui para fora ? Do que nos serve essa república e o seu presidente ? Afinal a quem serviu o 25 de Abril ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Ora viva!
ResponderEliminarHá muito que os funcionários públicos dos organismos do estado são diferenciados dos funcionários públicos - vulgo deputados - da Assemblia Parlamentar. Os primeiros são obrigados a picar o ponto, os segundos basta assinar um gatafunho qualquer num livro de visitas.
Já para não falar na comparação da obtenção das suas reformas pois isso daria pano para mangas!
Um abraço...
shakermaker
OS deputados são sortudos e depois da mama da politica vão para a Caixa Geral e os que andam a trablahr têm que descontar 40 anos
ResponderEliminarPois que na verdade os engravatádos estão na secretária e os que trabalham no DURO foram para a TAL LISTA DE ESPERA em casa.
ResponderEliminarPois na verdade existe DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS na FUNÇÃO PUBLICA.
E ai é que está o busilis da questão
O ENGRAVATÁDO tem TODAS AS MORDOMIAS
O RESTO DA MARALHA é o TAL que serve para safar a onça do trabalho desses mesmos engravatados.
Se algo corre mal quem paga é o RESTO DA MARALHA e não o engravatádo.
Leia-se nas noticias de HOJE
TUDO INOCENTE ENGRAVATÁDOS
Todos indecentes e engravatados desde que sejam PS ou tenham muitas notas de 500
ResponderEliminar