Loja do Cidadão Made In Irão

Nestes dias pela rádio soube de mais uma façanha de uma instituição do (des)governo chamada Autoridade para a Modernização Administrativa, antes chamada Secretária para a Modernização Administrativa e essa façanha foi feita na Loja do Cidadão de Faro.

Num memorando enviado para a dita Loja do Cidadão onde são impostas normas na indumentária das funcionárias da dita loja: estas normas parecem saídas de alguma Fatwa dos Ayatholas ou algo semelhante porque as pobres funcionárias não podem ter roupa decotada (mesmo com o calor a chegar), não podem usar lingerie escura (ai que pecado todos nós vemos as calcinhas pretas das funcionárias embora eu nunca tenha reparado em nada), não podem usar perfumes fortes (ou seja é melhor cheirar a sovaco, blegh) nem andar de sapatos de salto e tem que usar saias abaixo do joelho e essas medidas é para aumentar a qualidade de atendimento.

Bem me pus a pensar se o meu recorde de espera na Loja do Cidadão são 310 números quando tive que ir a segurança social da Loja do Cidadão dos Restauradores em Lisboa e muitas das funcionárias tinham saia abaixo do joelho e nunca mais despachavam serviço, por isso não deve ser por isso que o atendimento vai mudar, e depois aquelas coitadas não foram muito dotadas de dotes de beleza.

E em termos de indumentária poderiam mandar bitaites as turistas que se descalçam e põe os presuntos na cadeira da esplanada na Pastelaria Suiça como aquilo fosse delas mas se um português fizesse o mesmo era de certeza expulso da dita pastelaria e é essa tão típica normal regra de comportamento submisso dos portugueses perante os turistas e os nacionais que se fodam, bem está visto que no ano em que o 25 de Abril vai fazer 35 anos está tudo esquecido porque uns são mais iguais que outro e parece que os jacobinos do (des)governo em vez de se preocuparem em ser honestos estão mais preocupados com coisinhas de nada em imposições dignas da indumentária que os alunos do liceu eram obrigados a usar quando quando iam fazer exame e pelo que sei essas regras já caíram em desuso com a suposta mudança de regime mas parece que o regime nem mudou muito.

E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque as funcionárias da Loja do Cidadão de Faro não podem usar sapatos de salto ? Porque não podem usar perfumes ? O cheiro a sovaco é algum ponto de interesse turístico ? Estamos em alguma república semi-islâmica ? Estão a gozar com cada um ? Afinal aonde está o espírito de liberdade ? Será que as pessoas perdem a vez nas Lojas do Cidadão por olharem para as mamas e para as ratinhas das funcionárias ? Que mentes doentias tiveram essa ideia ? Anda tudo bêbado ? E se fossem beber água ?

Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

 

Comentários

  1. Para alguma coisa há-de SERVIR os MILHÕES para o TURISMO do ALLGARVE.
    E já agora PORQUE NÃO COLOCAR UNS CHUVEIROS para a MALTA TOMAR O SEU BANHO NA LOJA DO CIDADÃO ........

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares