APAF Quer Dizer: Associação Portuguesa das Actividades de Furto?

Meus amigos e minhas amigas, na 25ª jornada da primeira divisão do futebol da Lusitânia Pátria, os homens do apito tiveram mesmo inspirados numa arte em que o caso BPN é uma obra-prima, ou seja, nas artes do furto porque pelo que ouvi na rádio não houve jogo onde os homens do apito não metesse a pata na poça e com força prejudicando algumas equipas com certas aspirações a baterem o pé a quem está por cima.

Embora eu não fale muito de futebol neste recanto, não posso ficar calado quando a pouca vergonha que se passa no mundo da bola é uma cópia escarrada do que se passa no mundo real, sim, anda meio mundo a roubar outro meio e os grandes mafiosos escapam sempre como foi exemplo o arquivamento do Pito, desculpem, Apito Dourado onde apenas um clube foi lixado e com força, o Boavista, e o verdadeiro beneficiário com esta pouca vergonha, o Futebol Clube do Porto só foi penalizado em 6 pontos ficando na primeira liga.

Como podem ver cada vez há menos gente séria no mundo da bola e nem sei quem ganha com isso mas quando se arquiva um caso tão podre como o Apito Dourado e se deixa casos como o Freeport ou Casa Pia se arrastarem sem nada se saber sem haver punidos porque os envolvidos são senhores da alta roda, e no mundo da bola há muitos grandes da construção e da política metidos nos clubes que foram e são realmente ajudados e uma prova clara dessa mistura é o jantar anual entre o Padrinho Pinto da Costa e os deputados portistas.

Que senhores tão sérios e ainda querem que uma pessoa vote ou vá a bola quando o cheiro a roubalheira empesta tudo que seja poleiro seja na bola ou no mundo real deixa cada vez mais o vulgar mortal com menos vontade de cumprir os chamados deveres cívicos porque estes mesmos mortais não têm nenhum direito cívico e com essa lei onde a lei é roubar em grande apenas queria saber do que adianta se ser sério se a roubalheira é arte e até atem uma associação da classe onde todos se tapam uns aos outros e a pouca vergonha continua e não há ninguém com os colhões no sítio para repor a honestidade neste país porque os colhões que houve há 35 anos mirraram de tal maneira que nem com mil caixas de viagra voltam aquilo que eram.

E depois do que se passa nos clubes e nas ligas profissionais é ver aquele senhor que pensa que é selecionador nacional mas afinal percebe menos de bola do que um leitor dum qualquer diário desportivo vem com ar muito importante a dizer que os jogadores do Glorioso não prestam para selecção enquanto estes mesmos jogadores mostram aquilo que o Sr. Queiroz não é, serem bons profissionais embora roubados pelos Srs. Do pito, perdão apito.

Sim estão tapados porque o Padrinho almoça todos os anos no parlamento com os deputados que são seus afilhados e mais nenhum presidente de clube tem tamanho descaramento e ainda ninguém quis ver que estes jantares ou almoços têm pito perdão apito de platina no bico, mas enfim é a república que temos que cada vez tem mais inocentes políticos e o pilha galinhas é que é o filho da puta e os outros são filhos duma virgem.

E ficam as minhas perguntinhas: Quem ganha com isso ? Para quando honestidade em Portugal ? A honestidade paga imposto ? E se paga como se chama o imposto sobre a honestidade ? Quando acaba esta baderna ? Porque todos se tapam ? Quem os destapará? Aonde param os colhões em Portugal ?

 

Comentários

Mensagens populares