Ladrões Infames Nojentos

De facto o facto de ouvir rádio para mim já se tornou um vício tão grande como ler porque na pensão onde sobrevivo, melhor onde eu e a minha família sobrevivemos porque ainda temos casa existe apenas uma televisão para 30 pessoas e por isso para se ver televisão se tem que ir para a sala de convívio marcar o lugar pelo menos uma hora antes do programa que queremos e cruzar os dedos para que não venha nenhum amigo de Baco.


Enfim tristezas a parte e ontem ao ouvir as notícias em especial do Rádio Clube Português fiquei completamente passado dos carretos com mais uma façanha do (des)governo da para-ditadura socialisto-maçónica que além de manter a regra da infame para a segurança social ou caixa geral de aposentações para puderem ter uma reforma por inteiro e se reformam antes destes 40 anos perdem cerca de 20 % do salário por cada ano a menos desse tempo de descontos e ainda por cima o querem aumentar.


E como não fosse suficiente um trabalhador desse pais ingrato de seu nome Portugal ter que trabalhar quase como um prisioneiro num campo de concentração porque depois de se estar a dar 40 anos ao coirão para se ter uma reforma não sobra muita saúde para a gozar, o pior é que muitos dos desgraçados e desgraçadas que vivem de reformas abaixo do salário mínimo que foi o que conseguiram ter após 30 ou 40 anos de descontos para a segurança social agora também têm que dizer as finanças a miséria que o estado lhes dá e se não entregarem a declaração de IRS têm que pagar multa embora o código do IRS seja claro quando afirma que rendimentos mensais iguais ou inferiores ao salário mínimo estão isentos de IRS e estão por inerência isentos de entregar a declaração de rendimentos.


Mas isso é que o calhamaço do código do imposto em causa diz mas aquilo que o amigos do clube da rosa do avental querem é outra e quem apenas ganha tostões ganhos com o suor do rosto tem também que pagar ainda mais do que já pagou para o estado porque agora tem que gastar perto de dois euros na declaração de impostos e são pessoas que muitas vezes têm que fazer escolhas entre o comer ou tomar remédios que precisam e mesmo assim o estado ainda lhes quer tirar mais.


Mas meus amigos e minhas amigas não vi o Primeiro - Engenheiro a declarar em sede fiscal ou mesmo no tribunal constitucional declarar os dois milhões e meio de euros que recebeu por conta de decepar o parque natural do estuário do Tejo para que fosse construído o Freeport e a campanha eleitoral fosse financiada principescamente e sem as finanças irem cobrar o IRS em causa que seria dumas boas centenas de euros mas nesse caso foi uma ajuda, um desvio que ninguém se lembra mas o papel foi entregue e os desgraçados e desgraçadas que dão ao coirão para sustentar a vaca da república onde todos da alta roda andam a mamar ainda tem que dar mais feno a essa puta de vaca que só se tem consolado a afundar esse país de ingratos chamado Portugal já há mui dolorosos 99 anos.


Ainda para tornar mais infame o infame há casos de reformados a pagar multas de 50 e mais euros as finanças por não terem entregue a declaração da esmola que o estado lhes dá embora a lei os isente desse dever mas agora o (des)governo quer que estes desgraçados paguem ainda mais do que já pagaram na sua vida, desgraçados que têm que fazer graves escolhas para puderem sobreviver, escolhas tais como escolher se compram os remédios que precisam para viver ou se compram comer para não morrerem de fome.


E enquanto se punem pessoas por andarem a salto nos transportes públicos muitas vezes por não terem dinheiro ou por puro esquecimento, quando se punem pessoas por pequenos roubos, quando os mafiosos dos senhorios tiram a casa a muitas pessoas por querem ganhar tudo e mesmo estando violando a constituição ninguém os pune, quando um primeiro ministro é comprado a peso tal como fosse um boi ou qualquer gado vivo ou fosse um jogador de futebol de outra órbita qual Cristiano Ronaldo ou Pelé e nem perde o lugar nem é punido, como querem que os eleitores cumpram com o “dever cívico” de votar quando o poder não tem e nem cumpre o dever cívico de ajudar todos aqueles que contribuem para a vaca da república pagando e não bufando e pagando com um sorriso amarelo e com os bolsos cheios de nada.


E temos um supremo magistrado que passa a vida a procura de receitas de bolo-rei no seu Magalhães e a comer doces finos, Dom Rodrigos e Morgados ao mesmo tempo que está a pensar em renovar a sua varanda de alumínio ou a coçar o medronheiro que tem entre as patas traseiras que provavelmente já deve de estar murcho porque nunca se quer levantar da cadeira para dar umas palmadas ou umas reguadas da bilhazinha do Primeiro Engenheiro.


E ficam as minhas perguntinhas: Porque não foram buscar o IRS ao valor da compra do Primeiro Engenheiro em peso vivo ? Quanto é que custa na realidade e na totalidade um boi reprodutor premiado da mesma qualidade do Primeiro Engenheiro ? Porque querem roubar ainda mais a todos aqueles que nada têm ? Porque o presidente está calado ? Será que o presidente da república existe ? Do que nos serve essa podre, velha e senil república ? Será que vão repor as multas cobradas indevidamente ? O caso Freeport não seria motivo para dissolução da assembleia ? Será precisa outra revolução ? Será que temos que vir para a rua gritar venham mais cinco ? Até onde isso vai parar ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.

Comentários

Mensagens populares