Apenas Por um punhado de euros

 


 

 

 Não vos falo de nenhum filme de cowboys ou algo assim mas sim doutra valente cowboyada que é o futebol português que cada vez

É mais uma mistura dos filmes da série O Padrinho com um toquezinho de filmes de absurdo do estilo Mel Brooks ou da dupla Terence Hill e Bud Spencer


Como é do conhecimento geral há clubes nas duas principais divisões devem vários meses de salários aos jogadores como é o caso dramático do Estrela da Amadora e do Vitória de Setúbal só para dizer dois dos grandes devem ao Céu e ao Inferno e trago o assunto futebol não por causa da miséria franciscana que está a selecção nacional desde que Queiroz tomou conta de algo que nos dava orgulho falar e transformou em algo mais vergonhoso do que estivéssemos a falar duma posição sexual que se goste ou de algum filme porno ou de algo que se fez ou viu numa qualquer feira de sexo.


O caso me traz aqui foi divulgado hoje, dia 31 de Março de 2009 na primeira edição do programa Lugar Cativo que passa no Rádio Clube Português todas as tardes por volta da hora do almoço e é um caso que tanto tem de ridículo como de infame e já vos digo porquê.


A infâmia feita por aqueles senhores dum prédio novo ali para as proximidades do Largo do Rato e não vos estou a falar do clube da rosa do avental mas sim da Federação Portuguesa de Futebol que puniu o Olivais e Moscavide da II Divisão B Série D, fase de atribuição do título com derrota administrativa e mais 1500 euros de multa enquanto existem outros que devem meses de salários e jogadores a passar fome e a ficar sem casa e ainda os deixam jogar e nunca são punidos e houve quem desviasse o dinheiro apurado no jogo amistoso Boavista vs. Benfica que era para pagar os 4 meses de salários em atraso do clube da Invicta e a única coisa que se sabe é que a Portugal Telecom comprou quase toda a lotação do estádio do Bessa e do dinheiro nem cheiro nem cor.


Como podem ver a pouca vergonha do futebol português está cada vez maior e descarada e os grandes vigaristas andam soltos e de boa saúde enquanto os pilha-galinhas vão sempre presos como grandes desonestos e os grandes desonestos estão soltos e alguns até chegam ao governo como podem ver Portugal não é um país para gente séria e honesta, mais vale nós todos e todas aprendemos uns quantos truques porque é a única forma de termos muito e bom comer em cima da mesa.


 Mas o Lugar Cativo não falou apenas de futebol e falou também doutra grande novela, não falo do caso Freeport (esse livro é maior que o Guerra e Paz de Tolstoi) mas sim do caso BPN onde um gerente que sacou para o seu bolso o dinheiro de 3 contas de 3 clientes e simulou o seu suícidio assumindo o roubo e atirando o carro para o fundo duma barragem com os piscas do lado esquerdo ligados (andam a ver muitos filmes e muitas novelas) e afinal este senhor estava lá fora vivo e a gozar dos rendimentos e com poucas intenções de voltar para Portugal


Um programa interessante onde até foi denunciado o assalto feito ao escritório da advogada do membro do CDS que se chibou do caso Freeport nde um dos itens roubados foi o computador portátil da advogada em causa onde estava alguma documentação dessa versão socialista do Guerra e Paz lembrando manobras da máfia ou do clube do avental do oriente onde esvoaçam muitos membros do morangal da rosa do avental do Largo do Rato.


E ficam as minhas perguntinhas: Será que vale a pena ser sério? Porque os filhos da mãe comem tudo e não deixam nada ? É isso a democracia? Porque não há gente séria e se preocupam apenas com os pilha-galinhas ? Têm medo da gripe das aves ? Será preciso uma nova revolução para impor a honestidade ? Porque o presidente do república se cala? Será preciso os militares limparem a merda que escapou ao 25 de Abril ?


Como sempre vos peço para ler, comentar, e divulgar.

Comentários

Mensagens populares