Sem Pinga De Vergonha
Já nei sei o que dizer com situações dessas que são mais do que lixadas e mostram o mau estado em que estão as forças da ordem ao ponto de se meterem em vícios que caso tudo estivesse bem não se meteiam com toda a certeza e que não estando a desculpar essas mesmas atitudes fico com pena da família e fico a pensar nessas situações de miséria de espírito e que seriam evitáveis.
E entrando no assuno vos venho falar do escândalo que aconteceu Domingo, dia 25 de Novembro deste presente 7º ano da primeira década do primeiro século do terceiro milénio da era de Cristo em Oeiras (subúrbio de Lisboa) onde dois soldados do comando territorial de Oeiras da GNR foram apanhados a beber em serviço num bar em Carnaxide (perto de Oeiras) por dois agentes da PSP que estranharam ver um carro da GNR parado a frente do dito bar e quando os polícias entram no bar e apanham dois GNR dentro do bar estando pelo menos um deles a beber e bem, e os polícias repreenderam os "colegas" e comunicaram o facto ao comadno territorial em Queijas e assim que chegou ao quartel esse mesmo cabo que foi apnhado em flagrante foi obrigado a fazer o teste de alcoolemia que detectou 1.60 gramas de alcool por litro de sangue (1 g de alccol por litro de sangue equivale aproximadamente a um litro de vinho tinto bebido em jejum) o que é mais do que 3 vezes acima do limite máximo de alcool permitido para se estar a conduzir o que vai dar a esse cabo da GNR um processo disciplinar.
Mas esse caso não ficou apenas nas esferas da GNR, porque este mesmo cabo foi pedidr justificação a esquadra da PSP de Canraxide e chegou a insultar o graduado de serviço na esuqadra de Carnaxide e para juntar ao processo disciplinar pela valente narsa tem um auto de notícia que dará outro processo disciplinar por injúrias ao graduado de serviço naquele dia na esquadra de Carnaxide.
Todos e todas nós sabemos que os ânimos das forças da ordem estão abaixo de cão e que se ganha mal, mas nem é caso para estar a encher a cara prejudicando a carreira e a família e caso o mal seja salarial tem uma boa saída que é deixar a força ou reclmar pelos seus direitos como fazem (embora mal) os agentes da PSP, e como quem não tem dinheiro não tem vícios essa atitude era mais do que escusada para não dizer evitável em respeito a farda, a todos nós e sobretudo a família que é sustentada por esses desgraçado que não deve respeitar a farda que veste e a família porque deve passar a vida a beber em serviço.
E ficam as minhas perguntas: O que esse cabo na GNR tem nos cornos ? O que se passa na GNR ? Será que essa narsa é apenas um dos vários problemas que esse cabo terá ? O que lhe anda a dar cabo dos cornos ? Até onde vamos parar ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Vá-se lá saber o que se passou na cabeça desse cabo da GNR.
ResponderEliminarSituações, talvez , quem sabe, para o mesmo beber em serviço.
O que não invalida a situação de ir tirar esforços aos colegas da PSP, o que, infelizmente, piorou a situação do mesmo cabo.
Vá-se lá saber.
sim piorou, o que esse cabo deveria fazer era pedir ddesculpa ao seu superior
ResponderEliminar