Se Não Morrermos Da Doença Morreremos Da Cura
Uma jovem de Penalva do Castelo morreu nesta sexta feira com sintomas de anemaia após a terem mandando do hospital de Viseu para casa, e de casa para o centro de saúde e daí para casa sem lhe terem feito mais do que lhe porem a soro no centro de saúde de Penalva do Castelo e para aumentar ainda mais a descarada negligência, fonte do hospital de Viseu disse que fez tudo e não detectou qualquer vistígio de doença e ainda antes de morrer foi vista no centro de saúde de Fornos de Algodres donde saiu para casa e veio morrer a casa.
Com essa tragédiga fica a dúvida do que andaram a fazer no hospital de Viseu para não intrenar essa jovem até ficar recuperada em vez de passar uma receita que não passa dum papel timbrado sem qualquer valor curativo em lado nenhum e aqui em Lisboa, no hospital de São José tenho assitido quando tenho que ir lá por causa duma crise asmática (sim tenho asma) vejo casos semelhantes a esses e as pessoas que apresentam esses quadros vão logo para internamento e fazem todos os exames desde análises a urina até tac's para que se saiba a origem dessa anemia e nunca mandam para casa sem o ou a doente estarem estáveis e mesmo assim segue com um portofolio de exames e ordem para consulta de urgência no centro de saúde.
Não posso apontar nada ao centro de Penalva do Castelo porque sendo centro de saúde fez o que estava ao seu alcance mas tanto a atitude do hospital de Viseu que já a uns tempos deixou passar em claro um caso de maus tratos continuados falado aqui nesse mesmo blog como a do centro de saúde de Fornos de Algodres deixam muito a desejar porque poderiam ter evitado essa morte se tivessem sido muito mais delignetes e muito menos negligentes e depois se queixam que as cidades grandes como Coimbra, Porto e Lisboa têm os hospitais a aborratar, obrigado sem cuidados decentes no interior para onde as pessoas se irão de voltar quando precisarem de cuidados de saúde.
E ficam as minhas perguntas: Quando se terá saúde decente em Portugal ? Como querem que se pague taxas por algo que não existe ? O que andam a fazer com os nossos impostos ? Aonde está o direito constituicional a saúde ? Quem se irá responsabilizar por essa morte ? É com saúde assim que inútil do presidente quer ver mais bebés ? Foi esse o sistema de saúde que a revolução de Abril nos deixou ? Afinal para que nos serve o presidente e a república que preside ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Sinceramente não sei que pensar do caso.
ResponderEliminarFico estarrecido em saber que a moça andou para trás e para diante a caminho da PROCURA da SAUDE e que acabou sim de ir parar á QUINTA das TABULETAS.
Porra, por alguma razão tenho medo de entrar em hospitais.
É que agora não existe CULPÁDOS.
Nunca á culpádos.
São todos bons PROFISSIONAIS.
Simsaõ bons na arte de matar e não violar a lei
ResponderEliminarSe o problema fosse só a saúde... Anda tudo a cair de podre. Os impostos aumentam mas a qualidade dos serviços não. Esta história foi só mais uma, estou farto de ouvir relatos destes. Pessoas a andar para trás e para a frente, de hospital para centro de saúde, para casa, etc. e depois acabarem por morrer sem que ninguém explique porquê.
ResponderEliminarRaio de país!!
e querem por mais um imposto encpotado sob a imposição de quereme que os clientes dos supermercados paguem 5 centimos opor cada saco de plastico. e esses 5 cêntimos ainda vão ser sujietos a IVA
ResponderEliminar