1º De Dezembro: Dia Da Independência E De Luta Contra A SIDA/AIDS

Coincidências de calendário que se podem considerar caprichosas mas ambas as datas têm uma importância fundamental para Portugal embora esse fundamental esteja mais do lado do dia de luta contra a peste dos dois séculos do que do dia da inependência, porque há 320 mil casos de SIDA/AIDS em Portugal morre a cada 6 minutos uma pessoa com a peste dos dois séculos e cada vez há mais novos casos.


E além da ignorância que mata quando se fazem práticas de risco como sexo sem camisinha ou se usam cada vez mais drogas injectáveis e cada vez se partilham mais seringas em vez de haver uma troca permanente e uma luta contra o consumo e tráfico, mas não se pode falar numa luta contra a droga porque em Portugal soltam os traficantes em vez de lhes dar punições de 10 ou mais anos de cadeia efectiva e com mais drogas na rua e muita dela traficada nos liceus em especial nos públicos e o número de viciados aumenta.


E a causa não está só no aumento do tráfico de droga e no seu consumo também está nas bestas que a procura de sexo vão aos professionais do sexo sem camisinha e depois ficam contaminados e vaõ contaminar as mulheres ou namorados ou namoradas com a peste dos dois séculos muitas vezes sabendo que estão a contaminar e ninguém em Portugal faz a mínima para travar esse crescimento que torna Portugal o apís da Europa com mais casos (incluindo a Rússia) de SIDA/AIDS e se o sr. ministro da morte lenta se deixasse de pensar em lucros e fizesse o que lhe compete que é cuidar da saúde de todos nós os números seriam bem diferentes e bem como contorlassem quem tem comportamentos de risco, mas como é mais preocupante um grupo de skins do que evitar o contágio duma peste se estão todos cagando e cada vez há mais contaminados.


Em relaçao ao dia da independência me da vontade de rir em especial quando desço a avenida da Liberdade a pé para estar em forma desde que os jardineiros não deitem no avoredo políticos, perdão estrume, da para ver a quantidade de edifícios e empresas espanholas ao longo dos 2.200 mts da avenida que já foi o Passeio Público e com a diferença tão grande que existe em termos de desenvolvimento entre os lados da Ibéria com grande avanço para os espanhóis que nos ganham em muitos pontos daquilo que se considere fundamental para um país desenvolvido como sala´rios decentes, custo de vida dentro dos limites e uma carga fiscal que vale o seu valor porque há serviços públicos funcionais e não é a rouabalheira que é em Portugal que se cobram impostos ao nível do Reino Unido mas serviços não temos nem a ponta dum corno.


E ficam as minhas perguntas: Será que ainda vael a pena comemorar a restauração da independência ? Aonde Portugal é independente se cada vez mais depende da Espanha ? Porque não se controla a SIDA em Portugal ? Quem ganha com esse aumento da peste dos dois séculos ? Porque não se corta o mal pela raiz ? Quem ganha com esse estado de coisas ? Em que merda se está a tornar Portugal ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Quando alguém afirma que a SIDA está descendo em Portugal dá vontáde de dizer uma daquelas asneiras do caraças.
    É que segundo se diz existe cerca de 32.000 infectádos em Portugal com SIDA, se estes numeros não servem de aviso ás autoridades competentes , podemos dizer que se brinca com o fogo.
    Que em cada minuto morre 4 pessoas com SIDA, o que nos dá em numeros redondos cerca de 240 por hora , é só fazer as contas diárias de pessoas que infelizmente deixam esta TERRA.
    Não venham com tretas e auxiliem sim os DOENTES com SIDA.
    Ou então este GOVERNO/PS não sabe a quantas anda.

    ResponderEliminar
  2. e não sabe mesmo, a única coisa que PS faz é gamar e gamar cada vez mais

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares