Mais Um Soldado Que Morre Em Nome Da República
No Afeganistão mais um soldado português morre em nome da podre, senil e velha república morreu, morreu devido a falta de meios das forças armadas da porra dum país que só tem chulos no poder que quase de certeza não vão dar nem pensão nem uma medalha ou dia de luto nacional por um coitado que morreu por um país que não merece o sangue que perdeu a 5000 kms de casa.
Pode parecer muito bonito as palvras que os senhores que estão no poleiro têm dito, mas nem trazem a vida nem honram o serviço do soldado Sérgio Pedrosa e ainda mais custou ouvir foi o merdas, o inútil do presidente da república que em vez de dar apoio a família vem dizer que o soldado Pedrosa não morreu em combate mas sim num acidente de viação e fiquei passado porque o animal do presidente não sabe que quando um militar está numa operação bélica está sempre em combate que estesja a disparar uma bala ou a conduzir um jipe e como o sr presidente da república apenas pensa em abençoar o Führer Sócrates em vez de cumprir o seu dever de comandante supremo das forças armadas que seria apoiar a família a tratar tudo que deve ser necessário para o funeral do coitado que caiu em em acção.
Com uma ira movida pela dor, fui dar uma caminhada pelo meu bairro e me doeu como tivesse perdido um parente meu ver dois militares a porta da igreja da Academia Militar que estava de portas abertas talvez como esperassem o militar morto em acção no Afeganistão e ao ver os dois soldados ou oficiais da Academia Militar a fazer sentinela a porta da igreja da AM me fez doer a alma e me veio a memória tudo que a minha mãe contou sobre os desgraçados que morreram na guerra colonial para que país de merda mantivesse sobre o seu domínio umas quantas províncias ultramarinas e fiquei triste mesmo como esse militar fosse meu familiar e sinto tristeza pela perca insubstituível dessa família e mais me doi as palvras duma besta que mais valia ter ficado calado porque aquilo que ele disse foi algo de evitável ainda por cima do comandante supremo das forças armadas.
Apenas exijo como cidadão pensante que pelo menos reconhecem o esforço desse militar com as honras merecidas, lhe deem um enterro decente, paguem pensão a família e declarem um dia de luto nacional porque morreu um soldado dum país ingrato que nem é capaz de fazer um dia de luto nacional pela morte dum soldado em nome dum país que esquece sempre os seus caídos quando estes deveriam de ser sempre lembrados, mas nuam podre república que tem uma besta senil como presidente e um animal como primiero minsitro podemos esperar tudo de mal e anda de bom.
E ficam as minhas perguntas: Porque todos aqueles que deram algo de si a esse país são sempre esquecidos ? Afinal o que é o comandante supremo das forças armadas ? Porque o presidente da república não ficou calado em vez de dizer a merda que disse ? Porque não interrmpe o seu passeio para cumprir com o seu dever ? Será que vão dar as honras todas a esse soldado caído em acção ? Do que serviu o 25 de Abril se ainda continuam a cair soldados portugueses numa guerra que não é a nossa ? Do que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
Post-Scriptum: OS MEUS PÊSAMES AS FORÇAS ARMADAS PORTUGUESAS E AOS PARENTES DO SOLDADO MORTO EM ACÇÃO
Que se pode dizer.
ResponderEliminarSentidos pesames de um ex-combatente para um Soldado que cumpria o seu DEVER de Paz num País Estrangeiro.
o soldado cumpriu o seu dever e o poder político o cumpre ?
ResponderEliminar