Fazes Cá Uma Falta

António Costa, presidente Câmra Municipal de Lisboa, pediu um empréstimo a Caixa Geral de Depósitos para pagar os calotes da CML que são mais do que muitos, o empréstimo tem o valor de meio milhão de euros e está dividido em duas fatias ou tranches umade 360 milhões para os calotes mais urgentes ou perto de irem para tribunal e os restantes 140 para o que possa aparecer.


Acontece que o presidente da CM de Santarém, o social-democrata Moita Flores, pediu um empréstimo semelhante a este e foi chumado pelo ministério das finanças e como a Assembleia Municpal desde do feudo de Santana Lopes é sempre duma cor política diferente da cor do presidente da edilidade olsponense, há a forte hipótese para não dizer cereteza que esse empréstimo vai ser chumbado e perante tal dilema, António Costa ameaça bater com a porta e sair do cadeirão da Praça do Município.


Mas é tudo conversa mole para boi dormir porque só apenas o PSD quer chumbar o empréstimo da CML muito possivlemente como forma de vingança da nega que foi dada ao presidente da CM de Santarém, Moita Flores que é um membro do Clube Laranja da Lapa, clube supostamente rival do Club Rose do largo do Rato e que está teoricamente sem cheta para dirigir a CM de Santarém, praticamente na mesma situação de Costa em Lisboa, mas nãos podemos esquecer que Costa foi ministro do Führer Sócrates e tem tudo que quer enquanto o guionista de séries de algum êxito para o canal do estado tal como Desencontros, Polícias, Ballet Rose entre outros é da oposição e como é do contra nada tem.


Como nunca fui de ir votar porque acho nojento o sistema da república e da forma como está a agir com todos e todas nós e depois ver a "oposição" à Costa estar toda do seu lado ainda menos vontade sinto de ser eleitor nesse país onde nem há respeito por nada, nem pelos eleitores e nem pela camispola política, bem se sabe que em alguns casos se um político ter o objectivo de servir os eleitores se está cagando para a camisola política e a usa como bengala, mas  esse uso é de apenas alguns como Arnold Schwaznneger, parente duma família do Partido Democrata (EUA), mas precisamente dos Kennedy e usou o partido Republicano para se tornar governador da Califórnia com extraordinária competência,


E sublinho bem essa troca de camisola de fora útil só acontece na Califórnia porque em Portugal essa troca é válida para aqueles que nos pagam bem ou que nos subronam ou que são a fonte do suborno e com os desvios descarados que se fazem nas câmaras municipais de grande dimensão não oiram reprovar uma empréstimo/investimento da CGD na edilidade lisboeta porque esse dinheiro é como jackpot para as instituições municipais da capital de Portugal em especial para os seus dirigentes que já chegaram tarde para comer do bolo de Carmona Rodrigues e agora estão a amassar um bolo novo para virem os mesmos comer.


E ficam as minhas perguntas: Aonde para o direito a igualdade ? Que pouca vergonha é essa ? Afinal estamos aonde ? Porque o presidente da república se cala ? Será que se pode roubar a grande em Portugal ? Do que servem as eleições ? Afinal o que é uma câmra municipal ? O que andam e andaram a fazer ao dinheiro dos impostos municipais ? Porque os portugueses não fazem uma balda geral as eleições em epscial os lisboetas ? Afinal o que é uma oposoição numa câmara municpal ? O que andam lá a fazer ? Será qu estão todos feitos uns com os outros ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

  1. Que me desculpes mas a bandalheira do empréstimo só traz a certeza que afinal o ACOSTA não é o homem certo para a CAMARA DE LISBOA.
    Afinal dizia ser capaz de resolver os problemas da Camara sem trazer problemas maiores e agora vem com o pedido de emprestimo de 500 MILHÕES de euros.
    Se os Partidos que o apoiam querem algo do mesmo ACOSTA, é porque afinal os interesses POLITICOS foram ás urtigas e na certa que o EMPRESTIMO é para resolver algo mais que pagar DIVIDAS.
    Se afinal não foi concedido o emprestimo a uma CAMARA por sinal de SANTAREM/PSD porque motivo agora esta de LISBOA/PS terá a regalia de o fazer.
    Se o PSD der o seu aval torna-se moralmente responsável por qualquer divida que não seja paga .
    Ou seja o PSD será companheiro das RESPONSABILIDADES no caso do não pagamento das tranches mensais ao banco que a quem for pedindo o empréstimo.
    Numa palavra , ao que parece o MAL é batatas, pois que se sabe , que quando sairem deixam de ser MORALMENTE RESPONSÁVEIS POR ALGO nessa CAMARA.
    E NINGUÈM ESTÁ PREOCUPÁDO em se saber se no FUTURO A DIVIDA SERÁ PAGA.
    E na certa que a DIVIDA continuará e há-de continuar para o FUTURO que VIER a dirigir a CAMARA.
    Assim , eles estão-se cagando se se paga ou não, querem é massas.
    Assim como na verdade se dizer se o Carmona concorda com o empréstimo está na berlinda da mesma mesa do concordâncio do empréstimo e afinal demostra que concorda com o ACOSTA na maneira como se irá dirigir aqueles MILHÕES.

    ResponderEliminar
  2. Tive que cá voltar.

    Senhor ACOSTA demita-se e não chore mais.

    E atenção á rectaguarda que lhe estão estendendo uma casca de banana.

    Afinal a CAMARA não é pera doce que o Senhor dizia na sua campanha.

    ResponderEliminar
  3. nesse caso todos comem da mesma gamela e querem a sua parte do bolo

    ResponderEliminar
  4. e se tem e não nos podemos esquecer que o moita flores é amiguinho do presidente da associação de municpios que por acaso ainda tem alguma força

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares