Afinal Do Que Nos Serve A República E O (Des)governo
A tragédia do militar morto no Afeganistão em combate e em serviço duma nação ingrata ainda da mais que pensar porque enquanto o inútil do presidente e o seu protegido Führer Sócrates andarem a passear e angarirem votos para eles mesmos deveraim era de suspender todos os passeios e cumprir com o seu dever de soberania que era vir prestar todas as homenagens ao falecido e dar todo o apoio necessário a família enlutada.
Pois isso seria dever, mas como o par de jarras que está no poleiro se limita a gamar cada vez mais e a fazer propaganda além dos seus passeios em vez de cumprir com os reais deveres de governação que além de respeitar os nossos direitos independentmente de supostos déficits seria também dar o apoio necessário a essa família enlutada, mas não deram e duvido que vão dar e quem está a arcar com tudo, além do batalhão a que pretencia o soldado Sérgio Pedrosa é a Câmara Municipal de Vila Nova De Gaia.
Sim, a câmara da presideida por Luíz Filipe Menezes que está a fazer o que não é seu dever porque o par de jarras que está no poleiro nada faz e nem quer fazer se limitando a dizer o que não deve e não faz o que deve, é arrepiante e aberrante como não têm vergonha na cara e não param os respectivos passeios para fazer o que lhes compete e tem que ser um presidente duma câmara municipal a fazer o que o (des)governo não faz, o que nos faz a pensar para que servem afinal quer o governo quer a presidência da república que perferem gastar o dinheiro em passeios ou a nos mandar foder para termos mais filhos quando as vezes nem para pagar um café temos dinheiro, e ainda por cima têm o descaramento de se recusarem a aparecer ou a não aparecerem.
Nem sei se aqueles que eram vivos nos tempos negros da guerra colonial se lembram quando eram as comemorações do dia da raça, perdão dia de Portugal, de Camões e das Comunidades; se viam dezenas de familiares de tantos desgraçados que cairam ao defender a posse por Portugal das suas províncias ultramarinas que iam de olhar vazio receber as honrarias que eram dos desgraçados que morreram, mas aí o poder ainda aprecia e agora se estão cagando por aqueles que tombam pela nação e pela república e ainda dizem que estamos numa democracia e que os tempos são melhores agora do que no 24 de Abril e vos digo nunca estiveram tão enganados porque o par de jarras que está no poleiro é mais nojento que uma corja de pulhas pidescos porque não respeitam os direitos de ninguém ,apenas o deles para gamar.
E ficam as mnhas perguntas: Porque ninguém do poder vai cumprir o seu dever nessa dolorsa hora ? Porque não decretam dia de luto nacional ? Porque tem que ser um presidente duma câmara municipal fazer aquilo que o (des)goveno ou presidente república não fazem ? Afinal o que é ser militar ? Qual o valor que daõ aos militares que deram o sangue por essa merda chamda Portugal ? Será que valeu a pena os militares terem feito o 25 de Abril ? Foi para sofreme os militares esse desdém do poder político que se fez o 25 de Abril ? Afinal do que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Mas qual tragédia diz-me lá se eles dizem estar ao Serviço da Paz.
ResponderEliminarAfinal é só mais um Portuguêz que tentou fazer o seu serviço e que o mesmo acabou mal para o mesmo soldado.
Mas por ventura alguém se dá ao desplante de ir receber uns choros de uma familia que perdeu um ente querido ao Serviço da Nação.
Falas do antigamente e não do Presente rapaz.
No antigamente era ao Serviço de um Ditador e agora é ao Serviço da Democracia.
Que raios.
Não sei qual a diferença dos ex-combatentes do antigamente para este que agora vão ao Serviço da Paz, mas haja alguém que explique a expressão " A SUA MORTE NÃO FOI EM VÃO " e o MESMO SOLDADO MORREU AO SERVIÇO DA PÁTRIA.
Mas que carago afinal os EX-COMBATENTES combateram a que SERVIÇO.
A DE ALGUNS DEMOCRATAS DE HOJE QUE SE ENCONTRAM NO BEM BOM.
Ou será como aquele PUTO que diz que com 4 anos recebia lições de um grande ADELINO AMARO DA COSTA.
Mas afinal em que ficamos, expliquem lá.
Porque motivo hoje existe uns militares ao SERVIÇO da Pátria e no antigamente ao SERVIÇO DA BEM DA NAÇÃO.
Estou-me marimbando para o que estes DEMOCRATAS pensam no dia de HOJE, afinal servem-se á vontáde do FREGUÊZ.
Qual democracia ? A do capital e do avental ? Se o preisdente se conisdera como tal iria recber o tombado pela porra da nação porque se é não recebe nem merece ser presidente e nem Portugal merece essa república
ResponderEliminar