Façam O Que Mandamos, Não Façam O Que Fazemos
De facto esse páis de seu nome Portugal, uma velha,podre e senil república dirigido pelo (des)governo da para-ditadura socialisto-maçónica é recheado de episódios que mostram não só as meias-tintas do sistema legislativo bem como o que é lei para uns, para outros apenas é um papel escrito sem grande valor e isso se vê naquilo que se tem passado nos últimos tempos nos bancos em especial no BCP.
E depois da atitude criticável de Jardim Gonçalves e que está sobre investigação do Banco de Portugal e da Comissão Nacional de Valores Mobiliários, veio hoje no Correio da Manhã que admistradores e vices-governadores do Banco de Portugal têm emprésteimos feitos ao banco central a juros abaixo de mercado para compra de carro ou duma segunda casa, o que nos pode por pensa que afinal o banco central também viola a lei em relação aos empréstimos aos funcionários e administradores a não ser que por um qualquer valor republicano imaginado por uma mente brilhante qualquer o banco central esteja acima da lei como estão todas as instiuições ligadas aos aventais ou ao partido socialista.
Essa impunidade nos deixa anojados como é possível alguém que ganha mais do que o presidente da repúbica ainda ter empréstimos para cobrir os seus já de si grandes luxos, a não ser que estejam a gastar os seus salários já de si enormes em algo que não devem porque não se explica como pessoas que ganham o dobro dos seus equivalentes nos EUA ou quase 3 vezes mais do que Cristiano Ronaldo ou Nani ganham mensalemente no Manchester United e o bom senso exigia ou exige que se investigue e que se acabe coim essa impunidade, mas uma coisa é aquilo que a canalha assalariada que paga os salários desses cabrões todos com os seus descontos e tem o direito de saber e outra coisa é aquilo que querem que se saiba.
E apesar da constituição defender a iguladade para todos, nesse mundo socialista há uns que são mais iguais que outros e apenas fico a pensar se uma pessoa que ganhe 1200 euros ou menos fica aflita para pagar as contas ou para arrnajar dinheiro para comer como é que esses filhos da puta gastam 250 mil euros num mês quando nem tem que pagar o carro ou transportes, bem penso que é melhor nem se saber porque se sempre pensou que quem tem dinherio é quem tem vícios e é possível que esse mega ordenado esteja gasto em algum vício que ninguém conhece menos quem fornece esse mesmo vício.
Não pensem que eu esteja a defender Jardim Gonçalves e a sua atitude desprezível, no entanto quem o investiga faz o mesmo "crime" tornando essa entidade tão criminosa como o criminioso que investiga e como é uma entidade de topo faz o que quer sem ninguém lhe tocar quando por ser de topo deveria de dar o exemplo, é uma vergonha impune o que se passa no banco central e alguem deveria de a parar mas parece ser um grande valor da república deixar que essa corrupção continue impune sem o mínimo castigo.
E ficam as minhas perguntas: Quem vai acabar com essa impunidade ? Quem faz com ela exista ? Que moral tem o banco central para investigar Jardim Gonçalves se faz o mesmo que este ? Quem vigia o banco central ? Que pouca vergonha é essa ? Que interesses andam por aqui escondidos ? Quais os vícios dos senhores adminsitradores do banco central ? Que vícios andamos nós a pagar ? São esses os valores republicanos ? Do que nos serve a república e o seu presidente se há impunidade por todo o lado ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Ora bem, situações destas haverá por ai aos montes.
ResponderEliminarFavores de empréstimos a baixo juro.
Só que infelizmente é só para alguns.
Nem todos teem essa sorte, muitos que pretendem uma habitação condigna para si e suas familias ficam condenádos a pagar esse empréstimo a juros que o banco manda.
Pois é, faz o que mando e não o que eu digo.
É PRECISO DESCARAMENTO NÃO É ???.
e é preciso descaramento e entretanto estive a consultar outras fontes jornalísticias e esse tipo de favores é legal no banco de portugal, mas quer seja no outros bancos quer seja para arraia miuda já é ilegal.
ResponderEliminarembora se saiba que há favores parecidos no bancos para os seus funcionários estão calados porque segundo banco central tias favores são ilegias mas o banco central os faz