Mãe, Mãe Quando Eu Fora Grande Quero Ser Político Porque Terei Mais Dinheiro Que O Cristiano Ronaldo
Devem estar a pensar quando lerem esse título que devo estar com os copos ou a anestesia que me deram quando me arrancaram a unha que tivesse subido a cabeça, mas nesse caso antes fosse e esse caso apenas é a realidade desse monte de merda a beira-mar plantada cujo (des)governo diz que não tem verba para os direitos sociais de todos nós sejamos militares ou civis ou polícias e ao mesmo tempo anda encher o cuzinho aos seus companheiros de assalto e em especial se forem Aventais ou simples amigos dos clubes partidários que estejam no poleiro.
E interessantes são as revelações do Correio da Manhã de hoje que mostra como muitos meninos queridos da praça de touros de S.Bento como se enchem e se encheram a grande a nossa conta, a conta dos nossos impostos quando vem para os meios de comunicação dizer que não têm meios para os apoios sociais mas arrajam sempre qualquer forma de se encherem com jogadas sujas das mais imaginativas que possamos pensar nos deixando de cabeça torta devido a imaginação extrema dos ditos senhores da política que andam a enganar tudo que é otário.
Gsoatava de saber como conseguem ficar podres de ricos mal largam o tacho da política de forma oficial mas ficam sempre ligados a esse tacho de forma oficiosa como dirigrentes das empreas públicas como a caixa geral de depósitos ou da Galp se enchendo com salários que chegam a ser algumas vezes maiores do que o salário ganho pelo presidente da república e os casos abaixo descirtos são os grandes exemplos da cultura do gamanso que existe no nosso país com a "autorização" de todos que teriam teoricamente o dever de acabar com essa mesma cultura do gamanso que além das direcções da empresas estatais cujo grande marca é a mega pensão de Mira Amaral ex ministro da indústria dos governos de Cavaco Silva (este é mesmo engenheiro) de 180 mil euros anuais para não falar nos subsidios de desemprego pagos aos deputados não eleitos que são fortunas pornograficamente grandes ou ainda os sistema de pensões da politica que para todos os cargos excepto o cargo de presidente da república, que concede ao fim de 12 anos de serviço pensões completas e no caso do presidente da república o caso cehga a ser mesmo nojento porque enquanto presentemente um funcionário público normal tem que dar 40 anos da sua vida em descontos para a caixa geral de aposentações para ter uma reforma completa, presidente da república basta apenas gastar 10 anos da sua vida a coçar a frutaria que tem entre as pernas para ter a seguintes lista: reforma por completo, secretária, carro, chofer e outros docinhos que deixam qualquer um roido de inveja.
E para acrescentar a essa lista de chulice aparecem dois socialista que icarma com salários que ofendem quem mesmo trabalha que não saõ esses senhoras que são os casos de Pina Moura e de António Vitorino que nos deixam fodidos de tanta raiva após sabermos os seus lucros conseguidos depois de terem saído da política, mas antenção apenas são os lucros declarados desses dois senhores que andam a nadar em dinheiro sem seuqer darem um potape numa bola de futebol ou acartatem uma resma de papel para uma qualquer máquina fotocopiadora ou algo se suponha.
O sr. dr. (acho eu) Pina Moura, ex-delfim de Álavaro Cunhal no PCP e antigo deputado e ministro socialista que quando ainda não estava no Clube Rose tinha declarado (e sublinho bem declarado porque aqui não vem o que se recebe por baixo da mesa) as finanças 9 mil euros e depois de ter saido do poleiro já declarava uns interessantes 172 mil euros e agora ganha muito mais que isso a frente da iberdrola que além de ter negócios na energia em Espanha e em Portugal tem negócios no mundo do multimédia mandando no grupo Prisa que detem a TVI e o jornal El País.
O outro caso vem através de António Vitorino, antigo ministro e deputado socialista e mais recentemente figura de proa da união europeia como comissário europeu para a segurança interna e que antes de ser algume visivel ganhava 36 mil euros por ano e depois do poleiro saiu com 371 mil euros anuais estando agora a trabalhar num dos mais caros escritórios de adovcacia de Lisboa sendo a peso de ouro por cada parecer que dá ou melhor falando vende e não é o único caso de grande enrequicimento com a actividade política mas esses casos apenas são os declarados e apenas são a pontinha muito peqeunina do iceberg ou do tentânculo do polvo chamado política.
E ficam as minhas perguntas da ordem: Será esse o motvio porque são tantos candidatos nas eleições ? Afinal para quê ou para quem pagamos impostos ? Porque os políticos não estão 40 anos a dar o coirão como todos os outros eleitores ? O que eles têm a mais ? É essa democracia que 25 de Abril nos deixou ? Afinal aonde está a democracia ? Que pouca vergonha é essa ? Afinal do que servem as eleições ? Do que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Meu amigo, explicastes e bem o que estes POLITICOS conseguem.
ResponderEliminarMas numa coisa reparo o Pina Moura não serviu para Ministro das Finanças saiu de ser POLITICO e foi para a Priváda ou seja EP e consegue amealhar ou seja abichanar algo nunca pensádo.
Na geral este País não tem dinheiro para nada, nem para a SAUDE nem para a EDUCAÇÃO, mas temos a mania das grandezas para enviar dinheiro a rodos para fora, como auxilio humanitário, tropas, perdões de dividas e quem paga isso ???.
Na verdade explicástes e bem a questão no FUNDO do pensamento deste POLITICOS.
SACAR SACAR.
nunca têm verba para aquilo que deveriam ter mas sempre têm para eles mesmos e assim é a reppública portuguesa
ResponderEliminarPor essas e por outras, é que eu gostava de ser ministra!!!! Da Educação, claro!!!!!!
ResponderEliminar:)
lógico eu ministro talvez se fosse dos assuntos paralamentares ou da presidência porque estes não fazem puto e ganham fortunas
ResponderEliminar