Está Tudo Doido, Ou Se Vive Num Campo De Concentração

Esse monte de merda a beira-mar plantado de seu nome Portugal está a tomar uns tons cada vez mais nazis e dum campo de concentração do que um "estado de direito" porque tudo que é professor ou cidadão com doenças incapcitantes ou fatais tem que trabalhar possa ou não até cair morto.


Depois do caso dos dois professores com cancro que resultou na morte dum deles apenas dias depois de ter tido a tão ansaida dispensa e pensão por incapacidade hoje no vestuto e antiquíssimo Diário de Notícias que uma professora com uma surdez de 95 % e epilepsia foi considerada apta para dar aulas na escola EB2,3 Eugénio de Castro em Coimbra e mesmo apesar de ter 32 anos de carreira e 59 anos de idade lhe vê recusada a passagem a paosentação apesar do agravamento do seu estado de saúde que começou a ficar ainda mais péssimo no ano lectivo 1998/99 quando essa surdez começou a dar sinais da sua existência e apenas consegui uma redução de 50 % no seu horário lectivo, mas infleizmente essas recusas nazis não saõ de agora e a abaixo vem a lista desses casos que mostram o que é a verdadeira "democracia" à portuguesa mas o sidicato de professoes da zona centro já está mexer os cordelinhos e vão recorrer dessa dita junta médica além do estado já ter sido processado.


E aqui vem a lista dos casos mortais o que mortais desse campo de concentração chamado Portugal:


Estado processado

Foi o primeiro caso conhecido e a lançar a polémica à volta das juntas médicas. Manuela Estanqueiro morreu de leucemia, aos 63 anos, sem lhe ter sido reconhecido, em tempo útil, o direito à aposentação. Em tratamento e de baixa médica pela doença diagnosticada em Março de 2006, a docente viu-lhe negada a aposentação em Novembro. Foi obrigada a trabalhar mais 31 dias. A reforma só lhe foi concedida poucos dias antes de morrer. Família e SPZC vão processar o Estado.

Sem voz

Artur Silva, professor de Filosofia de Braga, morreu aos 60 anos com um cancro na garganta que o tinha deixado já sem voz. Em 2005, tinha solicitado a aposentação, que lhe foi negada já em Abril de 2006. Pediu revisão do processo, mas morreu antes de receber qualquer resposta.

Reforma recusada

É professora do 1.º ciclo e desde 1998 lida com as sequelas dos tratamentos que fez a um carcinoma na nasofaringe. Tem dificuldades em falar e em ouvir, sofreu alterações permanentes na dentição e enfrenta debilidades crónicas. Esta professora de Cabeceiras de Basto, contou ontem o JN, já pediu por duas vezes a aposentação, uma por incapacidade e outra pela via normal. Os pedidos foram indeferidos e poderá ter que voltar à escola em Fevereiro.

Relatório ignorado

O caso foi relatado pela SIC: uma professora da escola Francisco Torrinha, no Porto, com cancro da mama, viu, por duas vezes, recusado o pedido de aposentação. Apesar de relatórios médicos atestarem a sua incapacidade.


 


 


 


Como podem ver esse país ou recanto a beria-mar plantado está cada vez mais nazi e menos democrático de "direito" e quem deveria de manter o funcionamento da democracia está calado a montar janelas de alumínio enquanto coça a frutaria que tem entre as patas trasieras ao mesmo tempo que come bolo rei e lê a resvista Gina e por isso têm que vir os militares para rua fazer o que os civis não têm colhões para fazer que é gritar pelos seus direitos sociais e pelos nossos direitos sociais que nos são roubados.


E ficam as minhas perguntas: É isso liberdade ? Para que servem tantos professoes sem colcação que existem ? Aifnal aonde está a democracia ? Será Portugal o 4º Reich ? Aonde para o 25 de Abril ? Para que serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar


 


 

Comentários

  1. Pois é , depois de mortos passam á aposentação merecida.
    Quantos mais casos existem que não se tem conhecimento.
    Se as pessoas já começam a ter medo de insistir numa queixa de qualquer coisa.
    Voltámos ao tempo do antigamente , da BUFARIA.
    Que DIREITOS SOCIAIS se tem em PORTUGAL quando existe casos que branda aos céus.
    Serão isto os DIREITOS HUMANOS em PORTUGAL ???.

    ResponderEliminar
  2. os direito humanos em portugal apenas estão reservados para os membros do club rose e dos seus amigos da maçonaria, os restantes se fodem

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares