Má Educação Muito Má Educação
Os exames de aferição e os exames nacionais foram um desastre autêntico que confesso já esperava dessa agente da para-ditadura socialista que é a ministra da má educação Maria de Lurdes (legião portuguesa) Rodrigues que no alto do seu pódio da Defensor de Chaves onde se julga a sucessora do Führer Sócrates na prática do quero, posso e mando e onde conseguiu arranjar uma rede de agentes muito parecidas umas com as outras que são as directoras de área escolar e as directoras regionais de educação que andam em cima de quem diz uma piada sobre o aluno liceal Führer Sócrates.
E enquanto as pataquadas da besta da Defensor de Chaves continuam os exames de matemática mostram a merda que é feita os manuais escolares e/ou o sistema de ensino de tanta reforma levar (sendo a única de jeito a introdução da calculadora no antigo curso liceal para cálculos difíceis) está num estado miserável como está a economia nacional ou no estado em que se encontra o futebol do Benfica; e em vez de se corrigir os erros do passado, a besta da Defensor de Chaves se lançou numa espécie de aeroporto da Ota da educação chamado de: Terminologia Liguística do Ensino Básico e Secundário ou TLEBS, que na realidade tal como o mamarracho da Ota, não passa duma merda que vem para atrapalhar enquanto nas escolas, no mundo real os exames têm resultados de fazer Luís António de Verney dar a volta da campa mil vezes além de pintar a sua cara de preto devido ao estado deplorável em que os exames decorreram em especial o de matemática onde em termos nacionais houve 40 % de chumbos e no exame nacional de história onde se troca o nome das potências económicas do extremo-oreinete chamando aos Tigres da Ásia de dragões e aos Dragões são chamados de tigres; no entanto um professora um pouco mais competente no seu cargo que a ministra da má educação descobriu a mancada monumental do dito exame que dita o futuro lectivo dumas boas dezenas de alunos e aluna do secundário.
Enfim se fala da educação como direito constituicional de todos, se fala em ligações de internet quando nem se contar ate um milhão se sabe, ou nem sabe onde fica o Japão entre outros buracos dos conhecimentos básicos que são descobertos nos concursos de perguntas como Herança Ou Um Contra Todos que mostram a merda do estado da educação nessa província renegada da Espanha de seu nome Portugal.
E ficam as minhas perguntas sem resposta: Afinal que merda se faz na escolas ? O que vem publicado nos manuais escolares ? Será que temos que voltar ao tempo em que se tinham aulas em casa ? Será que os nossos filhos presentes ou planeados vão aprender as mesmas coisas que nós aprendemos ? É essa a cultura que querem incutir as presentes gerações ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
Post-Scriptum: Ainda bem que nasci na década de 70 porque assim ainda tive tempo de aprender algo de jeito.
De facto, tudo o que diz é vergonhoso. Tudo o que diz é verdadeiro e do conhecimento público. Se a escola pública fosse boa, os presidentes de conselho executivo e professores destas escolas não colocavam os filhos na privada... E mais, na escola EB1 do Laranjeiro os miudos do 1º ciclo para terem direito às tão famosas "actividades de enriquecimento curricular" têm de pagar 50 Euros mensais (hehehe)... e o estado vai enriquecendo à custa dos pobres, pelas suas "tão boas iniciativas".
ResponderEliminarAh! Quanto aos manuais! O manual do 9º ano de matématica adoptado pela Agrupamento de escolas de Corroios (Rouxinol) tem erros que fazem dó... e os putos vão fazer exames no final do ano com base nesta "boa merda" (como disse e muito bem). Mais... é claro meu caro que temos de estudar com os nosso filhos em casa e coitados dos pobres miudos que não têm quem os ajude em casa: No ano passado, tive de ensinar à minha filha de 8 anos que a professora é uma pessoa estupida, como qualquer pessoa... que quando ensina na turma que o Laranjeiro é uma cidade... isso não é verdade! É uma vila! E para não haver dúvidas entre uma laranjeira(árvore de fruto), o Laranjeiro (localidade) e uma ervilha (crâneo da professora), confrontei a Sra. com a resposta... para meu espanto "não deu o braço a torcer"... fiquei "azul"! Mas tenho mais! Tantas que parecem anedotas. Para quem não sabe há crianças com necessidades educativas especiais... deveriam estar abrangidas pelo Decreto-Lei n.° 319/91 e estão... óh se estão! Com muito luta, muita ignorância ... na práctica ridicularizam os putos dentro da sala, mandam-nos para fora da área de residência para os despachar por não saberem lidar com "esse tipo de coisas"... Acreditem! Acontece com a minha filha mais pequena... Depois veem dizer que temos uma população envelhecida... que não nascem crianças... heheheh. Isto é muito giro! O melhor é de facto irem buscar os tão "subservientes" brasileiros e oriundos de paises de leste (com todo o respeito e pena que sinto deles), pois meus amigos, qualquer dia Portugal inteiro chamar-se-á Vila de Rei: terra onde ninguém quer morar e escrevendo-se com letra minúscula... e de onde vamos sentir vergonha de alguma vez ter por lá (sequer) passado.
Os manuasi escolares estão uma boa meda porque chegaram ao ponto de publicarem as regras do big brother como texto de apoio.
ResponderEliminarNo caso da matemática também apanhei uma bela prenda como professora que em vez de explicar os exercícos apenas os ditava e os alunos oas anotavm feitos papagaios