A Dura Realidade Do Que Foi O 25 De Abril Ou No Que Se Tornou
Portugal nesses 33 anos de falsa democracia em vez de andar para frente, simplesmente regrediu porque depois de se não se sovietizar Portugal como muitas facções do MFA queriam para seu gaúdio, mas como não se sovitizou Portugal; os ricos ficaram mais ricos e os pobres cada vez mais pobres; a igualdade tão falada na constituição de 1976 ou no papel higiénico do Führer Sócrates é coisa esquecida duma utopia constituicional nunca realizada e jamais realizável.
Para se ver as desigualdades saídas talvez por acidente da revolução dos cravos basta olhar para a diferença de tratamento entre o "Bom Gigante" e o "Pantera Negra"; enquanto os príncipe negro do futebol mundial tem todas as mordomias no novo e mui luxuoso hospital da Luz, bom gigante está abandonado com alzeimer e a vegetar esquecido por todos, ou então se vai ver a constituição que diz que todos devem ter uma habitação digna e basta ver os resultados que a especulação imobiloiária está a dar com milhares de casas abandonadas e/ou a cair para se obter grandes lucros com as vendas dos terrenos ou os custos da habitação em Portugal que são verdadeiros atentados a revolução dos cravos quando uns quantos patos bravos se aproveitam do desespero de alguns para terem um local digno de ser chamado de lar e não o podem ter devido a roubalheira que esses mesmos patos bravos fazem.
E a liberdade de expressão e associação que foi outra bandeira de Abril parece também esquecida no fundo da gaveta porque se algyuem formar uma associação ou exprimir ideais diferentes da revolução da suposta liberdade são presos e sofrem tudo que ninguem quer e ainda há quem defenda uma repressão maior para essas pessoas, mas gostava de saber que quem defendeu essa mesma maior repressão gostou de estar reprimido, e os militares que em boa parte deram o coirão por esse país de merda de seu nome Portugal e nem podem se associar como querem ou dizer o que vai mal o bem na sua classe sem sofrerem punições que parecem saídas do antigo regime.
Outro direito em falta ou violado ou roubado é o direito da saúde pública e gratis para todos, mas se entramos num hospital ha diferença de tratamento entre quem paga a taxa moderadora e quem não paga e os srs doutores metem mais a pata na poça que muitos licenciados quando vão aos concursos de cultura geral nos canais de TV que também adoram passar remédios para ganahrem viagens em supostos congressos que não passam de férias pagas a peso de ouro com o nosso suor e se os direitos da constituição de 1976 são violados constantemente aonde está a suposta democracia conquistada à 33 anos atrás e eu posso afirmar que não está em lado nenhum porque se não direitos dignos dum país em liberdade então não existe liberdade nenhuma e não venham para cima de mim com falinhas mansas porque basta abrir um jornal qualquer e vê-se que os ideais de Abril nunca passaram duma utopia paorveitada por uns quantos patos bravos.
E ficam as minhas perguntinhas da ordem: Afinal para que serviu o 25 de Abril ? Se a constituição é violada, aonde está o presidente da república ? Se não se pode pensar diferente da revolução afinal para que esta serviu ? Será que alguns dos aproveitadores quiseram tornar Portugal numa filial da URSS em pleno território da NATO ? Se não se cumpre a constituição afinal para quê que esta mesma constituição existe ? Para serve afinal ao país a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
Ora bolas amigo TRON , vivemos numa MIRAGEM de uma CONSTITUIÇÃO que se encontra encafuáda numa GAVETA que só SAI quando os POLITICOS lhes CONVÈM.
ResponderEliminarÉ tudo falinhas mansas quando lhes convêm, mas quanto ao SABOR da LIBERDADE fazem o que lhe dás na REAL da GANA.
Mas não foi para isso que os militares comandados pelo Grande Maia se arriscaram porque se soubessem que era isso que era o futuro à 33 anos nem sequer se teriam mexido
ResponderEliminarMesmo com todos os problemas, VIVA A LIBERDADE!
ResponderEliminar*.*
Eu não sou contra o 25 de Abril mas sim contra aqueles todos indepnedentemente da sua cor política que o destruiram assim como contra aqueles que o destruiram mais ou querem fazer e ainda contra aqueles que não lembram o verdadeiro MFA que foram aqueles que deram o coirão no terreno sabendo os riscos.
ResponderEliminar