Não Acordem Depressa E Depois Chorem

A situação das marés vivas me preocupa cada dia que passa porque jamais podemos esquecer que Portugal é um país que por tradição é marítimo e tem uma costa de proporções gigantescas para a sua pequena superfície e qualquer alteração no mar tem uma influência igualmente gigantesca no nosso dia-a-dia.


E ontem as marés vivas espalharam o caos na Costa da Caparica e há e ha mais dez lugares assim nas costas da portugalidade que podem sofrer o mesmo suplício que a Costa da Caprica sofreu esta madrugada e o (des)governo só se limita a por areia em vez de atacar as causas dessas alterações que é o efeito de estufa e hoje na minha caminhada da ordem se viu que as transportadoras não têm o menor interesse pelo meio ambiente.


Tal constatação foi fácil de se ver quando hoje de manhã um acidente cortou a criculação dos elétricos "novos" que fazem o percurso Praça da Figueira - Algés e que são iguais ao "metro" do Porto e em vez de resolverem o acidente deixaram a situação se arrastar e colocaram um autocarro a debitar mais gases de efeito de estufa para a já danificada atmosfera da Deusa Gaia que nos acolhe no seu já deblitado ventre e um exemplo dessas debilidades da Deusa Gaia são as marés vivas que não só Portugal está sofrer como também boa parte da Europa e por essa pequena grande violação de Kyoto se pode ver o cinismo do (des)governo da para-ditadura socialista e como é falso o diploma de engenheiro ambiental do Führer Sócrates por caso um verdadeiro engenheiro ambiental trava quanto antes ou como pudesse qualquer que fose a violação das regras de Kyoto e/ou ataques ao meio ambiente, mas o Führer  se está pouco cagando para a portugalidade só querendo o seu extremínio e engordar a sua conta bancária a nossa conta como essa se tratasse dum porco capado para engorda.


E o inútil do preisente da república que jamis interrompe a sua leitura da compilação dos ultimos dez anos da revista Gina dado ser uma leitura muito importante para que seja interropida por umas simples marés vivas e enquanto o país vai  sendo engolido pelas águas, o Führer pensa numa forma de como matar mais habitantes da portugalidade e o presidente da república vai brincando com a ferramenta enquanto lê a revista Gina.


E deixo as minhas perguntinhas sem resposta: Do que esperam para tomar medidas para controlarem as marés vivas ? Estão a espera que alguem da nomeklatura do poder instituido seja enrolado numa ? Será preciso morrerem centenas para se mexerem ? E se o interesse nacional está descaradamente em perigo porque o presidente não intrevem ? Será qu está muito ocupado nas suas leituras ou em armar as suas varandas de alumínio ? Afinal qual a utilidade da república e do seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler comentar e divulgar.

Comentários

  1. Concordo com a sua opinião. O governo acordou tarde - se é que acordou!!! - para o problema do avanço do mar. Estamos a perder costa a um ritmo alucinante!
    Mas, apenas achei desnecessária esse tratamento ao Presidente da República. Há certas coisas que não precisam ser ditas para demonstrarem a nossa indignação. Tenho clara simpatia por Cavaco Silva. Ele teve a preocupação de nos alertar para os problemas sociais! Está na presidência há pouco tempo! Vamos ter calma!

    *.*

    ResponderEliminar
  2. Mas em relação as marés vvas alguem tem que fazer algo

    ResponderEliminar
  3. Em vez de se tentar resolver a situação o mais breve possivel , tentou-se outra solução com mais poluição , um resolver de problemas á PORTUGUESA.
    O problema das marés vivas não é só de agora, já vem de trás e não é desculpa do SENHOR MINISTRO que veio dizer que se fez o que se podia , quando agora vem dizer que se vai gastar mais 5 milhões de euros , além do que já se gastou claro.
    Claro o dinheiro não é dele é dos CONTRIBUINTES e mais milhão menos milhão tanto lhes faz.
    è como a descida do déficit , dáme vontade de dar uma gargalháda de DESPREZO ao PM que se esquece que os CONTRIBUINTES sofreram na pele as subidas de IMPOSTOS em tudo o que eram necessários para uma subsistência na VIDA REAL DOS PORTUGUESES.
    Ainda hoje recebi o IMI e para minha surpreza acabo de saber que a CASA que comprei á 15 anos continua rendendo bom dinheiro ao ESTADO pois que a mesma foi valorizáda e o IMI sobe sobe, o que dá pensando que o PALÁCIO que adquiri para não ir viver debaixo da ponte , valoriza a cada ano que passa e vem o PM todo INCHÁDO dizendo que este GOVERNO está governando bem.
    Mas á custa de quem , SENHOR PM ???.
    Mas como somos uns cordeirinhos vamos indo CANTANDO E RINDO esperando o dia em que nos ponham UMA CORDA AO PESCOÇO com tantos IMPOSTOS que nos deixe a pensar na VIDA MISERÀVEL que se vive no dia a dia neste cantinho.

    ResponderEliminar
  4. Temos que deixar de ser cordeiros conjtra este fascista que no discurso mensal tinha o ministro das finanças que lhe dizia o que ele deveria falar está visto que nem engenheiro

    ResponderEliminar
  5. Uma revista há uns 2 anos disse que a idade média dos autocarros varia entre os 12 e os 18 anos, ou seja, são muito velhos. No entanto, não há dinheiro para renovar a frota de autocarros mas há para essas porcarias inúteis da Ota (e os aviões libertam dióxido de carbono sabe Deus!) e do TGV que só servem para mostrar aos compadres europeus que a gente também os tem... E depois, claro, há a erosão das rochas provocada pelo mar. Mais uma vez não há dinheiro para evitar os efeitos dessa erosão, mas há para lixo supérfluo para mostrar aos amiguinhos da UE! Compreendo bem o que sentes! O (des)governo devia era demitir-se todo, a começar pelo desgraçado do Führer Sócrates!

    ResponderEliminar
  6. E muita dessa sucata vem da europa do norte já para ser abatida e se compram essas peças de sucata por terem 25% do preço dum autocarro novo e a fatochada da Ota e do TGV é só para exibir e saia muito mais barato estender a pista da portela até figo manduro, enfim engenheiros que não o são

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares