Mistérios Misteriosamente Inexplicáveis XLI
Portugal cada vez se enche mais de coisas estranhas que as pessoas normais conseguem entender o que se faz e o que se passa em Portugal ficando literlamente a bater com a cabeça pelas paredes com tantas insanidades que deixam um ser normal mais do que tonto.
O clima está literalmente louco e baralhado e em vez de se investir em energias que não usem os combustíveis fósseis (nuclear, hídrica, solar, eólica), não se constrói a barragem de Foz-Côa devido a umas pedras de xisto que qualquer desenhador talentoso era capaz de os fazer com um bom cinzel, deixando a podre,velha e senil república petro-depedente de alto nível.
E ainda no assunto energia vem o que faz com o nosso urânio que é vendido a Alemanha ao preço da chuva bem abaixo dos preços de mercado enquanto se poderia usar esse urânio para reduzir a dependência nacional de petróleo e reduzia as emissões de gases de efeito-de-estufa, mas se estão cagando para aquilo que assinaram em Kyoto.
Depois das florestas nacionais quase terem sido aniquiladas com os fogos florestais e a indústria da madeira e do papel não terem matéria-prima o que pode levar ao aumento de desemprego por essa mesma falta de matéria-prima ou então acabam por importar aumentando o já quase bíblico déficit comercial de Portugal e apesar desse mega-contibuto para o efeito-de-estufa dado pelos incêndios florestais o que tem provocado para aquelas vagas que estão a arrasar o cordão dunar da Costa da Caprica com as respectivas consequências ambientais e económicas.
Apesar desses contra todos como foi a neve em Lisboa e vagas de frio e de calor constantes o (des)governo da para-ditadura socialista ainda quer queimar lixos industriais perigosos o que vai ainda auemntar mais as emissões portuguesas que já são grandes quer pela falta de florestas ou as emissões feitas pelo uso intenso do automóvel e a falta de qualidade do material circulante das empresas de transportes públicos que usam autocarros como material circulante.
E ninguém tirando as câmaras das cidades e vilas afectadas directamente pela co-inceneração ninguém faz nada quando Portugal em termos energéticos poderia estar bem melhor e muito mais independente em relação aos produtores de petróleo.
E não é tudo que acontece de esquesito nesse pedaço de merda a beira-mar plantado por que outro cancro se chama pedofilia e esta semana aconteceram 3 casos seguidos onde apenas uma detenção e os outros dois ficaram soltos sabe-se lá se irão repetir o crime; enquanto isso apesar de todos os pedidos um tribunal não dá a criança aos pais aodptivos e ainda prendeu o pai adoptivo da criança porque só agora o "fabricante" da criança se lembrou que a filha existe apesar de ter fugido quando foi para assumir a paternidade.
Para finalizar vem o que se passa no sistema nacional de saúde onde a lista de espera vai de 3 meses a 13 anos para um consulta ou operação e ainda querem fechar hospitais e fecharam maternidades mas não têm dinheiro para finaciar a "re-organização" hospitalar do país mas têm dinheiro para financiar clínicas abortivas, enfim mistérios sem resposta
E vão as minhas perguntas sem resposta: O que se passa com Portugal ? Não estão os interesses nacionais em jogo ? Foi para isso que se fez o 25 de Abril ? Já não seria altura de haver uma dissolução da assembleia da república ? Porque o presidente não intrevém ? Qual a utilidade da república e do seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar.
Comentários
Enviar um comentário